Close

Plague Inc bateu recorde de jogadores simultâneos e aumento de downlods com surto de Coronavírus

Tendo como foco a cidade de Wuhan, na China, o Coronavírus tem sido a grande preocupação do mundo atualmente com uma pandemia eminente, já são mais de 500 mortos.

Contudo, apesar de assustador, muitos jovens conseguem se divertir e encontrar um lado cômico para tudo. Surpreendentemente, nos países mais prováveis de acontecer um surto por este novo Coronavírus, o jogo Plague Inc, que simula uma pandemia global, teve seu número de downloads e compra aumentados desde o início do surto.

O game, por exemplo, está agora na 2ª posição entre os jogos mais baixados da semana na Coreia do Sul, Rússia,  Singapura, 3ª posição na Itália, 7ª posição na Austrália, 10ª posição no Canadá, 11º na Espanha e subindo para o raking de mais jogados em vários outros países.

Na Steam, onde o game custa R$27,99, segundo o Steamcharts, o número de jogadores simultâneos foi de 500 a quase 20 mil jogadores em 20 de janeiro, batendo o recorde de usuários na plataforma, após as primeiras notícias sobre o Coronavírus serem reveladas ao público. Atualmente, o game conta com uma média de 2.500 jogadores.

Tais dados apenas confirmam a teoria de que em todo desastre há lucro, e não é diferente no mercado dos games.

Plague Inc Corona Virus

O post Plague Inc bateu recorde de jogadores simultâneos e aumento de downlods com surto de Coronavírus apareceu primeiro em mmorpgs.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *