AirTags poderão ajudar na recuperação de malas extraviadas

A Apple está prestes a lançar uma nova atualização para as AirTags, permitindo que usuários compartilhem a localização de um objeto rastreado com pessoas de confiança ou até com companhias aéreas. A funcionalidade estará disponível no app Buscar (Find My), que agora vai gerar um link acessível por qualquer dispositivo – não apenas por iPhones ou Macs. A ferramenta já está disponível na versão beta para desenvolvedores do iOS 18.2. Segundo a descrição oficial, o link dará acesso à localização do item por um tempo limitado, e a Apple cita especialmente companhias aéreas como possíveis beneficiárias, o que pode ser útil em casos de extravio de bagagem, por exemplo.

Agora será possível controlar o número de pessoas que acessaram o link com a localização da AirTag. O usuário poderá desativar o compartilhamento manualmente, caso já tenha recuperado o objeto, ou após sete dias, quando o link expira automaticamente. Outra novidade é que será possível incluir um número de telefone para contato, acessível por qualquer smartphone que se conectar à AirTag.

Vale ressaltar que, atualmente, o aplicativo Buscar já permite compartilhar a localização de um item com até cinco pessoas, desde que todos os envolvidos utilizem dispositivos Apple. Esse tipo de compartilhamento, no entanto, é permanente, ao contrário do novo recurso que foi projetado para ser temporário e atende à necessidade de rastreamentos rápidos e ocasionais.

Tags:

GAMIWORK
Logo