Amazon Games explica funcionamento de sistema de loot no PvE e PvP em Throne and Liberty

Throne and Liberty, o aclamado MMORPG distribuído no ocidente pela Amazon Games, tem suscitado diversas dúvidas entre os jogadores quanto ao sistema de distribuição de loot. Desde o lançamento do jogo na Coreia do Sul, questões como a obtenção de itens de monstros no mundo aberto, masmorras e eventos, além de regras específicas para drops de chefes e arquichefes mundiais, foram levantadas. Em resposta, a editora publicou um artigo detalhado explicando as regras e critérios de distribuição de loot, visando esclarecer essas dúvidas. Vamos conferir?

Portanto, a Amazon Games introduziu dois conceitos centrais para a compreensão do sistema: “Contribuição” e “Itens de Evento”. “Contribuição” se refere ao dano causado e à cura realizada pelos players enquanto o inimigo ainda está vivo, contando tanto para o próprio grupo quanto para aliados externos. Já “Itens de Evento” são aqueles necessários para eventos específicos no mundo aberto, como os itens coletados na caçada ao lobo. As recompensas são distribuídas com base em critérios variados, de acordo com cada tipo de atividade, como masmorras, eventos e chefes.

Quando se trata de chefes e arquichefes, as regras de distribuição de loot variam entre os modos PvE e PvP. No PvE, a recompensa se baseia na “contribuição” individual do player, exigindo uma contribuição mínima para ter direito ao loot. No PvP, a distribuição ocorre em duas etapas: primeiro, pela contribuição da guilda, e depois individualmente. Nesse modo, ser derrotado por outro player reduz a contribuição em 70%, o que afeta diretamente a chance de loot. A distribuição de solantes e experiência, em ambos os modos, é feita de forma igualitária. Para mais informações, acesse a página do jogo na Steam.

GAMIWORK
Logo