A versão mobile de League of Legends, o MOBA mais popular de todos os tempos, conhecida por Wild Rift, finalmente chegou ao Brasil oferecendo uma jogabilidade adaptada e com recursos otimizados para celulares.
Para que você tenha uma experiência satisfatória no jogo, contudo, é necessário um dispositivo recente com pelo menos Android 5.0 ou superior, pelo menos 2G de memória RAM, processador Quad-core de 1,5Ghz de 32 ou 64bits. Portanto, considerando estas informações selecionamos alguns aparelhos de celular para jogar Wild Rift.
[content-egg module=Amazon]
5 – Celular Xiaomi Redmi 9A
Iniciando como sempre com o produto mais barato temos o Celular Xiaomi Redmi 9, um smartphone de qualidade incrível com um bom custo-beneficio.
O dispositivo apresenta processador Quadcore 1.9 Ghz Cortex-A, 2 GB de memória RAM, tela IPS de 6.2 polegadas de 720×1520 pixel que oferece visual vibrante, e finalizando, temos uma câmera megapixel 12 MP traseira.
Este é um celular de entrada, e, portanto, é bom deixar claro que para rodar Wild Rift será necessário baixar as configurações gráficas do jogo para o mínimo para que sua experiência se torne agradável.
4 – Smartphone LG K61
Apesar da configuração até que um tanto interessante o smartphone LG K61 pode decepcionar os usuários mais exigentes.
O equipamento consegue rodar Wild Rift com gráficos no médio com uma média de apenas 37 fps, e desta forma não oferece a fluidez para uma jogabilidade mais competitiva.
Contudo, se você não se importa em jogar com gráficos no mínimo o K61 pode ser uma boa opção, sua configuração inclui 4 GB de memória RAM, processador Octa-core 2.3 Ghz, tela de 6.5″ e 4.000 mhA de bateria, recursos um pouco melhores do que o recomendado para o novo jogo da Riot Games.
3 – Smartphone Xioami Poco M3
Apresentando o melhor custo-beneficio desta lista e talvez do mercado, a Xiaomi traz seu Smartphone Poco M3, um aparelho impressionantemente otimizado para jogos.
O dispositivo se destaca em dois quesitos: bateria (6.000 mhA) e processamento gráfico. Descrito pelo próprio fabricante como um aparelho Android avançado, com o Poco M3 você conta com uma tela de 6.5″ polegadas com uma resolução Full HD + de 2340×1080 pixels.
O Poco M3 é um produto com poucos concorrentes em termos de multimídia graças à câmera de 48 megapixels que permite ao Poco M3 tirar fotos fantásticas com uma resolução de 8000×6000 pixels e gravar vídeos em 4K a espantosa resolução de 3840×2160 pixels.
Para seu incrível desempenho em jogos, o que o faz rodar Wild Rift tranquilamente com ótima qualidade gráfica, o dispositivo dispõe de um processador Qualcomm Snapdragon 662 Octa-core de 2 Ghz combinado com uma GPU (placa gráfica) Adreno 610 AI: 3ª geração Qualcomm AI Engine. Basicamente, se você quer rodar Wild Rift de forma fluida à 60fps sem gastar muito o Poco M3 é com certeza o produto certo para você.
2 – Celular Motorola Moto One Fusion
Com o celular Motorola Moto One Fusion você já consegue ter uma experiência fluida ao jogar Wild Rift com gráficos no alto.
Tudo porque o equipamento conta com nada menos que 4 GB de memória RAM e o processador preparado para jogos Qualcomm Snapdragon 710, que é Octa-core e dispõe de 2,2 Ghz, oferendo na maioria de seus recursos o dobro do recomendado para jogar Wild Rift no celular.
Para quem se importa com o design, o Moto One Fusion apresenta um acabamento em black piano e oferece ainda uma câmera traseira de 48mp + 8mp + 5mp + 2mp, tela de 6,5″ HD+ e uma excepcional baterial de 5.000 mhA de longa duração.
1 – Smartphone Samsung Galaxy A71
Desenvolvido para uma geração criadora de conteúdo, o Galaxy A71 chega para proporcionar a melhor experiência visual com um display infinito e tecnologia de ponta.
A tela Full HD+ de 6.7 polegadas Super AMOLED traz mais vida para o seu conteúdo, perfeito para fazer uma live, jogar um game ou assistir um filme.
Os processadores de oito núcleos Snapdragon 730 Qualcomm aliados a memória RAM de 6 GB e armazenamento interno de 128 GB deixa o aparelho com um desempenho incrível para rodar jogos com excelente desempenho.