A internet está inundada de sites que vendem de tudo, de pílulas a extensores de pênis que afirmam aumentar o comprimento e a circunferência de sua masculinidade. Mas esses tratamentos funcionam?
Tratamentos não cirúrgicos Comprimidos e loções
Esses produtos geralmente contêm vitaminas, minerais, ervas ou hormônios que alegam aumentar o pênis. Apesar de suas afirmações impressionantes, não há absolutamente nenhuma evidência clínica de que esses produtos funcionem e alguns podem até ser prejudiciais. A Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, fez uma análise de alguns deles e encontrou vestígios de chumbo, pesticidas, bactérias E. coli e fezes de animais.
“Eles são uma completa perda de tempo”, diz o professor Wylie. “Pílulas e loções não têm nenhum benefício comprovado. Se fossem eficazes, estariam à venda nas farmácias. Usar uma loção pode ajudar um homem a se familiarizar mais com seu pênis, o que alguns homens evitam. mais confortável com seu pênis, mas eles certamente não o tornarão maior.”
Exercício para aumentar a grande naturalmente
Jelqing Jelqing é um exercício que envolve puxar repetidamente o pênis flácido usando o polegar e o dedo indicador, com o objetivo de aumentar o tamanho da ereção. A ideia é que os exercícios de puxar aumentarão a capacidade sanguínea do tecido erétil do pênis, supostamente resultando em aumento do comprimento e da circunferência do pênis. “Assim como o uso de loções, essa técnica pode ajudar alguns homens a apreciar melhor a considerável diferença de tamanho entre um pênis flácido e um ereto, o que os ajuda a se sentirem mais confortáveis com o corpo”, diz o professor Wylie.