Como recuperar tv box travada não liga como atualizar

Como recuperar tv box travada não liga como atualizar

Olá, neste post vou ensinar como recuperar uma TV Box que está travada e não liga, e também como atualizar o sistema operacional dela. Uma TV Box é um dispositivo que transforma uma TV comum em uma Smart TV, permitindo acessar aplicativos como Netflix, YouTube, Spotify e outros. Porém, às vezes a TV Box pode apresentar problemas como travamentos, lentidão ou não ligar. Nesse caso, existem algumas soluções possíveis que vou mostrar a seguir.

A primeira coisa que você deve fazer é verificar se o problema é no cabo de energia ou na fonte de alimentação da TV Box. Se o LED da TV Box não acender quando você conectar na tomada, pode ser que o cabo ou a fonte estejam danificados por variações de tensão ou desgaste. Você pode testar com outro cabo ou fonte compatíveis, ou comprar um novo. Se o LED acender, mas a TV Box não iniciar, siga para o próximo passo.

A segunda coisa que você deve fazer é tentar resetar a TV Box usando um palito de dente ou algo parecido. Na maioria das TV Box existe um pequeno orifício na lateral ou na parte de baixo do aparelho, onde você pode inserir o palito e pressionar um botão interno. Isso vai fazer com que a TV Box volte às configurações de fábrica e possivelmente resolva o problema. Para fazer isso, desconecte a TV Box da tomada, insira o palito no orifício e mantenha pressionado, conecte a TV Box na tomada novamente e espere alguns segundos até ver uma tela de recuperação na sua TV. Nessa tela, você pode usar as teclas de volume do controle remoto para navegar pelas opções e selecionar “wipe data/factory reset” e depois “reboot system now”. Isso vai apagar todos os seus dados e aplicativos da TV Box, mas pode fazer com que ela volte a funcionar normalmente.

A terceira coisa que você deve fazer é atualizar o sistema operacional da TV Box usando um cartão SD. Para isso, você vai precisar de um computador com Windows, um cartão SD de pelo menos 4 GB e os arquivos de firmware da sua TV Box. O firmware é o software básico que controla o funcionamento da TV Box, e às vezes pode ficar desatualizado ou corrompido. Você pode encontrar o firmware da sua TV Box no site do fabricante ou em sites especializados como este . Você também vai precisar de um programa chamado SD_Firmware_Tool, que você pode baixar aqui . Depois de baixar os arquivos necessários, siga os passos abaixo:

  • Formate o cartão SD em FAT32 usando o Windows Explorer ou outro programa.
  • Abra o SD_Firmware_Tool e selecione a letra correspondente ao seu cartão SD em “Device”.
  • Clique em “Firmware” e selecione o arquivo de firmware da sua TV Box (geralmente tem a extensão .img).
  • Clique em “Create” e aguarde até que o processo termine.
  • Retire o cartão SD do computador e insira na sua TV Box.
  • Ligue a TV Box na tomada e espere até que ela inicie a atualização do sistema. Isso pode demorar alguns minutos.
  • Quando a atualização terminar, a TV Box vai reiniciar automaticamente e você poderá configurá-la novamente.

Pronto! Agora você já sabe como recuperar uma TV Box travada e não liga, e também como atualizar o sistema operacional dela. Espero que este post tenha sido útil para você. Se você gostou, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário. Até a próxima!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

GAMIWORK
Logo