Os ex-funcionários do estúdio independente Annapurna Interactive, que renunciaram abruptamente no último verão após um intenso conflito interno, agora assumirão o portfólio de um antigo rival, o selo Private Division, que passará por demissões de parte de seus funcionários.
A nova empresa, que ainda não tem nome definido, herdará os jogos e franquias da Private Division, anteriormente pertencente à Take-Two Interactive Software Inc., segundo informações de fontes ligadas ao acordo. Em novembro, a Take-Two vendeu a Private Division por um valor não divulgado para a Haveli Investments, uma firma de private equity com sede em Austin, que agora decidiu financiar a equipe ex-Annapurna para liderar a distribuição dos jogos do selo.
Nos próximos meses, a nova empresa assumirá a publicação de títulos como Tales of the Shire, previsto para 25 de março, um jogo de simulação agrícola baseado em O Senhor dos Anéis. Além disso, ela também será responsável pela franquia popular Kerbal Space Program e por um título ainda não anunciado da Game Freak, desenvolvedora e co-proprietária da franquia Pokémon. De acordo com fontes, quando a Haveli comprou a Private Division, a empresa herdou cerca de 20 funcionários, mas parte deles deverá ser demitida para viabilizar o novo modelo de gestão. O atual corpo administrativo da Private Division já orientou os colaboradores a buscarem novas oportunidades devido à incerteza no ambiente de trabalho. Fundada em 2017, a Private Division começou forte com sucessos como The Outer Worlds (2019), que vendeu 5 milhões de cópias, mas enfrentou dificuldades nos anos seguintes, culminando em cortes de pessoal e fechamento de estúdios.