Lar Notícias IA da Google “Project Jarvis” chega para controlar o Chrome e fazer compras por você
Notícias

IA da Google “Project Jarvis” chega para controlar o Chrome e fazer compras por você

Google está prestes a lançar uma IA revolucionária que promete transformar o modo como interagimos com o navegador Chrome. Chamado de Project Jarvis, o recurso, segundo informações do The Information, permitirá que os usuários peçam à IA para realizar compras online, pesquisar informações na internet e executar diversas tarefas automatizadas, tudo de forma autônoma. Desde ações simples, como capturas de tela, até processos mais complexos, como a compra de passagens aéreas, essa novidade sugere uma imersão total na praticidade digital. Bora conferir mais detalhes?

Pois é, a ideia do Project Jarvis é inspirada diretamente no assistente virtual do personagem Tony Stark, o Homem de Ferro. Segundo fontes, o lançamento já estaria programado para dezembro, quando o novo modelo de linguagem Gemini também será anunciado. Essa atualização avançada permitirá que a IA controle o navegador com precisão e agilidade, ampliando as capacidades dos assistentes de voz para ações reais e sequenciais, como navegação e transações em e-commerce, sem que o usuário precise intervir a cada etapa.

Vale lembrar que, inicialmente, o Project Jarvis deve funcionar apenas no Chrome, com um atraso mínimo para processar comandos. A evolução das IAs que realizam tarefas no computador também está sendo desenvolvida por outras empresas, como a Anthropic, que já lançou uma nova versão do Claude, capaz de mover o cursor e clicar em links. Com esse avanço, o uso de IA em dispositivos pessoais pode estar perto de revolucionar o mercado.

Escrito por
Gustavo Roma

Redator apaixonado pelo mundo da tecnologia e jogos online, principalmente MMORPGs.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nioh 3 libera demo gratuita no PS5 e PC: Saiba como garantir item exclusivo

A espera para empunhar a katana novamente está chegando ao fim. A...

Escritório de Lewandowski recebeu R$ 5,2 milhões do Banco Master durante mandato no Ministério

O cenário político brasileiro foi sacudido por revelações que colocam o Ministério...

Inquérito do BBB 26: Pedro Henrique ainda não foi intimado por suposto crime sexual

O pós-reality de Pedro Henrique Espíndola tomou um rumo drástico e policial....

Crise no Shark Tank: João Appolinário tem passaporte retido por dívida milionária

O cenário empresarial brasileiro foi sacudido por uma decisão judicial severa envolvendo...