Os Melhores jogos de PlayStation 1 (2021)

Lançado em 1994 no Japão, o primeiro vídeo-game da Sony atingiu um sucesso estrondoso rapidamente até 2006, quando teve fabricação e vendas descontinuadas para dar lugar ao seu sucessor, PlayStation 2.  De lá para cá, tivemos um salto gráfico impressionante, mas você ainda lembra dos icônicos título de PlayStation 1? Se não, confira a nossa lista abaixo.

10 – Crash Bandicoot

Crash Bandicoot é uma série de jogos criada por Andy Gavin e Jason Rubin que são inclusive os fundadores da Naughty Dog. A série consiste basicamente nas aventuras do bandicoot geneticamente alterado Crash que luta para impedir os planos do cientista do mal Neo Córtex e seus lacaios. A história do jogo se passa nas fictícias Ilhas Wumpa, um arquipélago situado na costa noroeste da Austrália, mas outros lugares são revelados. A série começou em 1996 e no momento, a franquia contém um total de 18 jogos diferentes e já vendeu cerca de 56 milhões e meio de cópias no mundo, se tornando uma das séries de jogos eletrônicos mais vendidas de sempre.

9 – Gran Turismo 2

Gran Turismo 2 (também conhecido pela abreviação GT2) é um simulador de corrida/jogo de corrida, lançado para o Playstation. Gran Turismo 2 foi desenvolvido pela Polyphony Digital e distribuído pela Sony Computer Entertainment em 1999. O jogo é a sequência de Gran Turismo, também para o Playstation. Foi bem-recebido publicamente e criticamente, vendendo 1,71 milhões de cópias no Japão, 20.000 no Sudeste da Ásia, 3,96 milhões na América do Norte, e 3,68 milhões na Europa em um total de 9,37 milhões de cópias vendidas até 30 de abril de 2008,[1][2] e, eventualmente, fazendo parte dos Greatest Hits da Sony.

8 – Tekken 3

Tekken 3 é o terceiro jogo da série Tekken.[2] Inicialmente desenvolvido para Arcades, foi levado ao Playstation e para Windows, onde se tornou um dos maiores sucessos do console, considerado o melhor game de luta para a plataforma.

7 – Dino Crisis

Dino Crisis é um jogo lançado em 1999 para Playstation pela Capcom. Criado pelo mesmo diretor de Resident Evil, Shinji Mikami. O jogo segue o mesmo elemento diferenciando apenas o antagonista, que agora ao invés de humanos com fome, são animais sedentos por sangue.[1]

Dino Crisis foi originalmente lançado em Julho de 1999 para a plataforma PlayStation. Possuindo outras versões para DreamCast, Microsoft Windows e PlayStation Network. Tendo como personagem principal, Regina.

6 – Tony Hawks Pro Skater 2

Tony Hawk's Pro Skater 2 é o segundo jogo da série Tony Hawk. Foi desenvolvido pela Neversoft e publicado pela Activision em 2000. O jogo foi primeiramente lançado para o Playstation, logo depois lançado para o Nintendo 64, Dreamcast e Game Boy Color. A versão do jogo para o Game Boy Advance foi muito elogiada por dar uma impressão de jogo em 3D, e foi eleito como o primeiro jogo de aparelho portátil em 3D. O jogo foi também o primeiro a possuir a opção de criação de skatistas.

5 – Metal Gear Solid

Metal Gear Solid é um jogo eletrônico de ação-aventura furtiva dirigido e escrito por Hideo Kojima.[5] O jogo foi desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e primeiramente distribuído pela Konami em 1998 para PlayStation. Ele é o terceiro título canônico da série Metal Gear e a seqüência direta de Metal Gear 2: Solid Snake. O jogo implementa várias qualidades cinemáticas à série, como por exemplo, numerosas cenas que usam a mecânica e os gráficos do jogo, como também dublagem de personagens em várias cenas de conversação pelo rádio Codec.[6]

4 – Driver

Driver: You Are the Wheelman, ou simplesmente Driver, é um jogo eletrônico de vídeo game de 1999 desenvolvido pela Reflections Interactive. O jogo é o primeiro da série Driver. O game é jogado em quatro cidades (Miami, San Francisco, Los Angeles e Nova York), como muitos jogos, permanecem apenas parcialmente fiel ao layout original da cidade, mas especialmente destacados para explorar ambientes do mundo aberto.

3 – Tomb Raider

Tomb Raider é um jogo de videogame desenvolvido pela Core Design e publicado pela Eidos Interactive. Ele foi lançado originalmente em 1996 para o SEGA Saturn, e depois para o MS-DOS e PlayStation. Tomb Raidertambém foi lançado para o mercado de portáteis, com versões para o Windows Mobile Professional, em 2002, e para o Nokia N-Gage em 2003. Tomb Raider segue a história de Lara Croft, uma arqueóloga inglesa à procura de tesouros antigos, assim como Indiana Jones. O jogo foi um grande sucesso comercial e recebeu ótimas críticas e foi bastante influente[1]. Este jogo foi sucedido por uma quantidade muito grande de jogos e mídias relacionadas.

2 – Final Fantasy VII

Final Fantasy VII  é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido e publicado pela SquareSoft. É o sétimo título principal da série Final Fantasy e foi lançado originalmente para PlayStation em 1997 e depois também para Microsoft Windows no ano seguinte. A história segue Cloud Strife, um mercenário que se junta a uma organização ecoterrorista a fim de impedir que megacorporação Shinra use a essência vital do planeta como uma fonte de energia. Acontecimentos acabam colocando Cloud e seus aliados atrás de Sephiroth, um super-humano que deseja destruir o planeta. A jogabilidade tem navegação e exploração de diversos ambientes e um sistema de batalha baseado em rodadas.

1 – Resident Evil 2

Resident Evil 2, conhecido no Japão como Biohazard 2, é um jogo eletrônico de survival horror lançado originalmente para o PlayStation em 1998. Desenvolvido pela Capcom como o segundo título da série Resident Evil, sua história se passa dois meses após os eventos do primeiro jogo. Ele é ambientado em Raccoon City, uma comunidade americana cujos moradores foram transformados em zumbis pelo T-virus, uma arma biológica desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation. Em sua fuga da cidade, os dois protagonistas, Leon S. Kennedy e Claire Redfield, encontram-se com outros sobreviventes e são confrontados por William Birkin, o criador de um vírus ainda mais poderoso chamado de G-virus, que ele injetou em si mesmo.

fre-fire.png ROBLOX.png
Veja também!
Procurando teclado para jogar Fortnite? O teclado é um dos…