Meta está dando os primeiros passos para substituir seu programa profissional de checagem de fatos por um sistema no estilo “Community Notes” usado no X (antigo Twitter). Segundo o desenvolvedor Alessandro Paluzzi, conhecido por vazar informações sobre os aplicativos da Meta, imagens recentes mostram que a funcionalidade já está sendo testada no Threads, trazendo um novo modelo para avaliação colaborativa de postagens.
De acordo com os vazamentos, um botão “Write Community Note” será incluído no menu de postagens, permitindo aos usuários enviar notas de forma anônima. Caso a nota seja avaliada como útil, ela será exibida abaixo do post. A dinâmica é semelhante ao recurso introduzido no X, que começou como “Birdwatch” antes da aquisição de Elon Musk.
Adam Mosseri, líder do Instagram e do Threads, também anunciou ajustes na forma como o aplicativo gerencia conteúdos políticos. Em um vídeo publicado hoje, ele apresentou três opções de moderação que os usuários poderão configurar: “See less” (ver menos), “Standard” (padrão, com sugestões moderadas) e “See more” (ver mais). Ainda não está claro se as Community Notes ou os novos ajustes para conteúdo político resolverão as reclamações dos usuários. No entanto, essas mudanças refletem o esforço da Meta em projetar uma imagem de “defensora da liberdade de expressão”, enquanto reconfigura a moderação em suas plataformas. Para mais info, acesse a página.
Deixe um comentário