Microsoft planeja retorno do “Pessoas” para usuários do Windows 11
A Microsoft parece estar planejando reviver o aplicativo “Pessoas”, lançado inicialmente no Windows 8 como uma espécie de rede social integrada aos contatos mais frequentes, incluindo amigos e familiares. Na época, o app permitia a conexão com outras redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn e Sina Weibo, centralizando todas as interações em um único lugar. Além disso, o Pessoas também integrava serviços de e-mail e calendário, oferecendo um acesso simplificado e prático para acompanhar postagens e atualizações.
Com as atualizações do sistema, o app perdeu a conexão com redes sociais e, no Windows 10, restou apenas o suporte ao Skype. A partir de 2021, o Pessoas deixou de poder ser acessado diretamente pelo Menu Iniciar ou barra de pesquisa do sistema operacional. Desde então, os usuários só conseguiam acessá-lo através de outros programas da Microsoft, como Mail e Calendário. Agora, com a descoberta de novos arquivos de configuração, parece que uma nova versão do app pode estar a caminho.
Hoje, um arquivo de configuração do aplicativo Pessoas vazou na internet, pesando apenas 2,6 MB, sugerindo que ele seja uma aplicação de web wrapper. Nos testes, o app foi fixado na Barra de Tarefas e no Menu Iniciar, mas, por enquanto, só está funcional para contas educacionais ou comerciais. Se for de fato relançado no Windows 11, a novidade deve facilitar o gerenciamento de contatos para os usuários.