A Gravity, empresa responsável por títulos icônicos, anunciou no último dia 30 que adquiriu os direitos da edição chinesa de seu MMORPG móvel Ragnarok: Rebirth. O jogo, que já fez sucesso em outros mercados, foi incluído na lista de títulos aprovados pela Administração Nacional de Imprensa e Publicação da China no dia 24 de dezembro, garantindo uma licença externa essencial para sua operação no país. Esse processo é obrigatório para que estúdios estrangeiros possam lançar jogos no competitivo mercado chinês.
Curiosamente, Ragnarok: Rebirth é o terceiro título da popular franquia Ragnarok a obter essa licença em 2024, seguindo os passos de Ragnarok: Online, aprovado em fevereiro, e Ragnarok: Dawn, aprovado em junho. Além dele, outros jogos de renome como Growing Seven Knights, da Netmarble, e Eternal Return, da Nimble New Run, também obtiveram a mesma certificação.
Sempre bom lembrar que Ragnarok: Rebirth já demonstrou seu apelo global ao liderar rankings de downloads na Apple Store em países do Sudeste Asiático, como Tailândia, Filipinas, Indonésia e Malásia, após seu lançamento em junho. Com suporte a modos de tela vertical e horizontal e narrativa envolvente baseada na proteção do reino de Runmidgats, o título promete repetir o sucesso em território chinês.
Kim Jin-hwan, diretor-geral da Gravity Business, afirmou que a equipe está comprometida em oferecer aos jogadores chineses “uma experiência de jogo satisfatória”, consolidando o desempenho de bilheteria já observado em outros mercados. Com uma estratégia focada em serviços de localização personalizados, a Gravity promete acelerar os preparativos para o lançamento de Ragnarok: Rivers na China e reforçar a presença de sua franquia no país.