GAMIWORK

Seleção de Monitor para Edição de Fotos (2022)

Última vez atualizado em 28/11/2021

Buscando o melhor monitor para edição de fotos? Existem monitores com diferentes configurações e recursos para atender diversos objetivos, entre eles, leitura/estudo, games e trabalho com tratamento ou edição de imagem, como no caso de fotógrafos.

Qual monitor escolher para edição de fotos?

Para edição de fotos é recomendado que o monitor tenha imagem com grau de nitidez alto (no mínimo Full HD), ou seja, 1920×1080 pixels, além de um painel com tela IPS, que é a tecnologia que melhor oferece imagens com cores vivas, e se possível, recursos de aprimoramento de imagem como HDR10 e sRGB99%, para oferecer a melhor qualidade com cores contundentes.

1 – Monitor 34WK650LG IPS

monitor para edição de foto

Tendo como base todas estas informações, nossa principal indicação de monitor para edição de fotos ficou para o Monitor 34WK650 da LG que traz um acabamento moderno com configuração robusta e com ótimo custo-benefício entre os monitores da categoria. O grande destaque do 34WK650 da LG é a sua composição UltraWide, que garante 33% de espaço da tela, permitindo um aumento de produtividade significativo, excelente para uso profissional. Entretanto, não acaba por aí, com ele temos ainda qualidade de imagem vislumbrante graças aos recursos de aprimoramento de imagem como HDR10 e sRGB99%. A resolução de 2560×1080 pixels, pode não oferecer a nitidez de monitores com menores polegadas, mas não tão comprometedor. Caso você queira uma imagem super nítida indicamos a variação mais barata do monitor que traz 24.5 polegadas.

VER OFERTA

2 – Monitor 27UL500W IPS

monitor editar foto

Nossa indicação de monitor 4k para edição de fotos ficou para o também da LG Monitor 27UL500W, que traz uma configuração com tela de 27 polegadas LED IPS com sRGB98% Ultra HD 4K (3840×2160), além de aprimoramento de imagem que inclui HDR10 com mais de 1 bilhão de cores, que reproduz alto brilho maior gama de cores comparado a monitores convencionais. Se você tiver interesse na melhor opção de imagem pode optar pelo modelo 27UL650, que traz display com HDR400 e melhor tempo de resposta, o que significa melhor qualidade ao realizar o trabalho de edição de fotos. Com o 27UL500W não precisa nem falar que você garante um grau de nitidez incrivelmente espetacular, ótimo para tratamento de imagem.

VER OFERTA

3 – Monitor Dell P2219H IPS

Outra ótima opção de monitor utilizado para edição de fotos é o Dell P2219H que traz uma configuração altamente ergonômica, com Confort View, recurso que reduz as emissões nocivas de luz azul para melhor conforto visual, permitindo assim, boa produtividade para seu usuário, que pode incliná-lo, girá-lo na vertical e ajustar sua altura rapidamente. O monitor traz um acabamento com tela de 22 polegadas Full HD IPS com bordas finas, ideal para ser utilizado em conjunto com outro monitor do mesmo modelo. Há uma opção do mesmo monitor com 27 polegadas, para para design gráfico ou tratamento de imagem pode oferecer uma experiência ruim, uma vez que a resolução continua sendo 1920×1080, oferecendo poucos pixels para uma tela maior.

VER OFERTA

Apenas um amante dos games e tecnologia.

GAMIWORK
Enable registration in settings - general