GAMIWORK

Melhor Monitor UltraWide para Programar e Desenvolvedor

Última vez atualizado em 21/05/2022

🏆1 – Monitor UltraWide para programar LG 25″ IPS

A nossa primeira indicação de monitor para programar ficou para o Monitor 25UM475G da LG, que combina qualidade de excepcional com o melhor custo-benefício. Após 6 meses de uso, posso dizer que este é um dos melhores monitores da categoria, ideal para uso profissional, apesar de ser focado para o público gamer. Com a resolução Full HD + (2560×1080) o monitor mantém um nível de nitidez apesar da largura da tela 33% maior que monitores tradicionais. Como monitor para programar permite que você divida a tela em duas com facilidade – Ainda melhor no Windows 11, aumentando a produtividade na hora de editar o código enquanto visualiza os resultados, sem necessidade de alternar tanto entre janelas. Você pode optar por adquirir um suporte para ter melhor ergonomia e utilizá-lo vertical, deixando-o ótimo para visualização de sites completos ou aplicativos. Quanto a qualidade de imagem, não há o que reclamar, o LG 25UM475G traz um painel IPS de ótima qualidade com 178º de ângulo de visão e com cores vibrantes. Vale ressaltar que apesar das imagens darem a impressão que o monitor tem borda fina ultra fina, na verdade não tem, mesmo assim possui um bom acabamento.

VER OFERTA

2 – Monitor Ultrawide para programar LG 29WK500 29″ IPS

Com apenas R$400 reais a mais você garante o Monitor LG 29WK500, que se trata de uma variação de nossa primeira indicação com visual mais moderno e tela de 29 polegadas com aprimoramentos na imagem, incluindo HDR10 e 99% sRGB que, na prática, apresentam imagens com cores mais contundentes e reais. O monitor inclui 14 configurações de tela, sistema de controle On-Sreen, tecnologia Radeon FreeSync, ajuste de inclinação e perfis de configuração com fácil acesso. Pelo tamanho da tela você pode perder uma pouco de nitidez em comparação a versão de 25 polegadas, mas nada que atrapalhe muito, pois a resolução de 2560×1080 ainda dá conta da grande área da tela, que com o HDR10 colabora para imagens com visual mais nítido. Este monitor para programadores oferece ainda mais amplitude de imagem com ótimo ângulo de visão com o painel IPS, o que permite uma melhor composição das janelas do Windows. Confira também a versão com base prateada.

VER OFERTA

3 – Monitor ultrawide para programar Dell 22″ Pivot IPS

monitor para programar

Trazendo como foco a ergonomia, o Dell P2219H é o monitor é ideal para programadores que desejam com facilidade visualizar seus projetos na vertical, além de obter um nível de ergonomia superior aos produtos desta seleção de monitor para programar. O Dell P2219H traz uma composição com tela Full HD (1920×1080) com certificação Energy Star Classe A projetado com uma tampa frontal ultrafina construído para ser utilizado em conjunto com outro monitor do mesmo modelo, o que pode aumentar sua eficiência em até 18%. Além disso, a certificação TUV comporta uma tela com ComfortView sem oscilações, para maior conforto ocular. O P2219H é a melhor opção de monitor profissional para quem busca ergonomia e qualidade de imagem com o painel IPS. Existe o modelo de 27 polegadas, mas não é recomendado por que mantém a resolução Full HD, o que na prática, apresenta uma imagem menos nítida, com pixels mais perceptíveis, o que pode incomodar.

VER OFERTA

4 – Monitor UltraWide para programar 34″ IPS

Oferecendo imponentes 34″ polegadas e visual deslumbrante o Monitor LG Ultrawide oferece imagens imersivas com tecnologia HDR10, ajuste de inclinação ergonômico através de sua base curvada que aprimora a estabilidade para obtenção de um desempenho confiável, configuração On-Screen Control, AMD FreeSync, configuração otimizadas para jogos, sRGB 99%, que exibe precisão de cores impecável em qualquer ângulo e muito mais. Por estas e por outras, o monitor 34WK é completo e pode ser uma boa escolha para programar e aumentar sua produtividade. Com a tela de 34 polegadas você garante uma visualização de imagem ainda mais ampla, ideal para divisão da tela em até quatro partes e, portanto, ótimo para programar. Infelizmente o preço pode ser considerado alto, portanto, escolha com sabedoria e caso esteja em dúvida opte pela versão de 29 polegadas.

VER OFERTA

Em busca de um monitor Ultrawide para programar ou desenvolvedor? Para profissionais que trabalham com edição de vídeos, códigos ou conteúdos, um monitor amplo que permita a visualização do conteúdo sem necessidade de alternar entre janelas ou abas aumenta e muito a produtividade. Sabendo desta necessidade algumas marcas trataram de lançar modelos de monitores conhecidos com UltraWide, que garantam 30% de campo de visão em comparação ao tradicional, permitindo a divisão de tela em duas sem perder muita informação com a proporção de 21:9. Sabendo de todas as qualidades de um monitor com esta característica para programação, separamos os melhores.

Apenas um amante dos games e tecnologia.

GAMIWORK
Enable registration in settings - general