GAMIWORK

O Melhor Monitor UltraWide para Programar e Desenvolvedor

Última vez atualizado em 28/11/2021

Em busca de um monitor Ultrawide para programar ou desenvolvedor? Para profissionais que trabalham com edição de vídeos, códigos ou conteúdos, um monitor amplo que permita a visualização do conteúdo sem necessidade de alternar entre janelas ou abas aumenta e muito a produtividade. Sabendo desta necessidade algumas marcas trataram de lançar modelos de monitores conhecidos com UltraWide, que garantam 30% de campo de visão em comparação ao tradicional, permitindo a divisão de tela em duas sem perder muita informação com a proporção de 21:9. Sabendo de todas as qualidades de um monitor com esta característica para programação, separamos os melhores.

1 – Monitor LG UltraWide 25″ IPS

A nossa primeira indicação de monitor para programar ficou para o Monitor 25UM475G da LG, que combina qualidade de excepcional com o melhor custo-benefício. Após 6 meses de uso, posso dizer que este é um dos melhores monitores da categoria, ideal para uso profissional, apesar de ser focado para o público gamer. Com a resolução Full HD + (2560×1080) o monitor mantém um nível de nitidez apesar da largura da tela 33% maior que monitores tradicionais. Como monitor para programar permite que você divida a tela em duas com facilidade – Ainda melhor no Windows 11, aumentando a produtividade na hora de editar o código enquanto visualiza os resultados, sem necessidade de alternar tanto entre janelas. Você pode optar por adquirir um suporte para ter melhor ergonomia e utilizá-lo vertical, deixando-o ótimo para visualização de sites completos ou aplicativos. Quanto a qualidade de imagem, não há o que reclamar, o LG 25UM475G traz um painel IPS de ótima qualidade com 178º de ângulo de visão e com cores vibrantes. Vale ressaltar que apesar das imagens darem a impressão que o monitor tem borda fina ultra fina, na verdade não tem, mesmo assim possui um bom acabamento.

VER OFERTA

2 – Monitor LG 29WK500 29″ IPS

Com apenas R$400 reais a mais você garante o Monitor LG 29WK500, que se trata de uma variação de nossa primeira indicação com visual mais moderno e tela de 29 polegadas com aprimoramentos na imagem, incluindo HDR10 e 99% sRGB que, na prática, apresentam imagens com cores mais contundentes e reais. O monitor inclui 14 configurações de tela, sistema de controle On-Sreen, tecnologia Radeon FreeSync, ajuste de inclinação e perfis de configuração com fácil acesso. Pelo tamanho da tela você pode perder uma pouco de nitidez em comparação a versão de 25 polegadas, mas nada que atrapalhe muito, pois a resolução de 2560×1080 ainda dá conta da grande área da tela, que com o HDR10 colabora para imagens com visual mais nítido. Este monitor para programadores oferece ainda mais amplitude de imagem com ótimo ângulo de visão com o painel IPS, o que permite uma melhor composição das janelas do Windows. Confira também a versão com base prateada.

VER OFERTA

3 – Monitor Dell 22″ Pivot IPS

monitor para programar

Trazendo como foco a ergonomia, o Dell P2219H é o monitor é ideal para programadores que desejam com facilidade visualizar seus projetos na vertical, além de obter um nível de ergonomia superior aos produtos desta seleção de monitor para programar. O Dell P2219H traz uma composição com tela Full HD (1920×1080) com certificação Energy Star Classe A projetado com uma tampa frontal ultrafina construído para ser utilizado em conjunto com outro monitor do mesmo modelo, o que pode aumentar sua eficiência em até 18%. Além disso, a certificação TUV comporta uma tela com ComfortView sem oscilações, para maior conforto ocular. O P2219H é a melhor opção de monitor profissional para quem busca ergonomia e qualidade de imagem com o painel IPS. Existe o modelo de 27 polegadas, mas não é recomendado por que mantém a resolução Full HD, o que na prática, apresenta uma imagem menos nítida, com pixels mais perceptíveis, o que pode incomodar.

VER OFERTA

4 – Monitor LG UltraWide 34″ IPS

Oferecendo imponentes 34″ polegadas e visual deslumbrante o Monitor LG Ultrawide oferece imagens imersivas com tecnologia HDR10, ajuste de inclinação ergonômico através de sua base curvada que aprimora a estabilidade para obtenção de um desempenho confiável, configuração On-Screen Control, AMD FreeSync, configuração otimizadas para jogos, sRGB 99%, que exibe precisão de cores impecável em qualquer ângulo e muito mais. Por estas e por outras, o monitor 34WK é completo e pode ser uma boa escolha para programar e aumentar sua produtividade. Com a tela de 34 polegadas você garante uma visualização de imagem ainda mais ampla, ideal para divisão da tela em até quatro partes e portanto, ótimo para programar. Infelizmente o preço pode ser considerado alto, portanto escolha com sabedoria e caso esteja em dúvida opte pela versão de 29 polegadas.

VER OFERTA

Apenas um amante dos games e tecnologia.

GAMIWORK
Enable registration in settings - general