Notebook Positivo que Vira Tablet (2021)

Será que o notebook Positivo que vira tablet é bom? Apesar de conhecida a fabricante brasileira Positivo ainda gera dúvidas, uma vez que seus dispositivos são aparelhos disponíveis em grandes marketplaces são focados para o usuários domésticos e vendidos para pessoas que geralmente não possuem o mínimo de conhecimento de hardware, e acabam se decepcionando com o produto por não anteder seus objetivos.

Tendo como base essa informação, hoje falaremos sobre o Notebook 2 em 1 da Positivo DuoC464C, também conhecido como notebook que vira tablet, apresentando os diversos pontos que devem ser analisados para que você confira se este é o produto correto para você e se sua compra vale a pena.

Notebook 2 em 1 Positivo Duo C464C

notebook positivo que vira tablet

Iniciamos a nossa seleção de notebook Positivo que vira tablet com o Notebook Duo C464C, o dispositivo mais barato da linha 2 em 1 da fabricante brasileira que é encontrado por menos de R$ 1700 reais e que traz uma configuração simples, mas que se destaca pela tela Full HD touch-screen IPS, raridade em produtos de baixo custo. O acabamento dispõe de uma composição compacta nos moldes da tela de 11.6 polegadas, com teclado ABNT2, em cor cinza na parte externa e detalhe em preto na parte inferior. O C464C dispõe ainda de teclas de acesso rápido para o Netflix, conta com 5.000mAh de carga de bataria, o que segundo a fabricante, garante até 6 horas de funcionamento, e vem com a caneta capacitiva, que torna tudo mais fácil quando tratamos de tablet para desenho na tela. Sua configuração completa conta com um processador Celeron Dual Core, 4Gb de memória RAM e versões com 64GB de HD ou 128GB.

VER OFERTA

Para quem é? Antes de iniciarmos a nossa avaliação vale ressaltar para qual tipo de usuário o produto em questão é indicado. De acordo com a fabricante, o DUOC464C é um notebook focado para atender usuários domésticos e estudantes, ou seja, que busca uma máquina simples, mas eficiente para utilizar o navegador, acessar programas de edição de texto, como o pacote Office, ver vídeos, acessar Youtube, entre outros.

Configuração:

Processador Intel® Celeron® Dual Core N4020 (até 2.8GHz, 4MB Cache, 2 Núcleos, 2 Threads)
Sistema Operacional Windows 10 Home
Memória RAM 4 GB
Slots de Memória Não
Armazenamento 128GB Flash, 1X Micro SD até 128GB Unidade Ótica Não Leitor de Cartões Micro SD, suporta padrões SDHC e SDXC até 128GB
Webcam VGA
Tela LCD 11.6″, Widescreen, resolução 1920×1080 de Alta Definição (FHD), com tecnologia LED, IPS (com ótimo ângulo de visão)
Tela Touchcapacitiva com suporte para até 10 toques simultâneos
Vídeo Processamento de vídeo integrado Intel®Graphics
Áudio Áudio de alta definição (HD Áudio), Microfone e alto-falantes estéreo embutidos

Pontos positivos:

  • Tela Multi Touch Screen com resolução Full HD (1920×1080) com bom ângulo de visão;
  • Tela 11.6 polegadas, considerada compacta, ideal para ser levada para qualquer lugar;
  • Armazenamento SSD, 10x mais rápido que o tradicional HD;
  • Windows 10 instalado de fábrica;
  • Preço bom considerando o custo-benefício;

Pontos Negativos:

  • Processador considerado muito ultrapassado;
  • Processador com performance baixa;
  • Armazenamento com apenas 64GB, que obriga o cliente a utilizar Pen Drive ou HD externo para armazenamento extra;

Apenas um amante dos games e tecnologia.

GAMIWORK
Logo
Enable registration in settings - general