GAMIWORK

O Melhor Notebook Barato para jogar The Sims 4 e Requisitos (2022)

Última vez atualizado em 28/11/2021

Em busca de um notebook barato para jogar The Sims 4? Realmente, apesar de ter sido há cerca de seis anos The Sims 4 ainda recebe expansões periódicas e ter uma máquina que seja capaz de rodá-lo sem travar tanto, inclusive no futuro, é ideal para qualquer fã do jogo.

The Sims 4 é um jogo estilo simulador da vida real lançado em 2014 que apresenta gráficos de qualidade em bem polidos, o que acaba fazendo com que o jogo fique provavelmente muito lento em seu computador pessoal. Para rodar The Sims 4 em um computador ou notebook,  o dispositivo deve possuir placa de vídeo superior a Geforce 6600 GT ou Radeon X1300 Pro (Ambas lançadas em 2006), além de 4 GB de Memória RAM.

Realmente, não é todo notebook ou computador que roda The Sims 4 sutilmente, abaixo selecionamos alguns dos melhores notebooks para jogar The Sims 4, os quais com certeza irão rodar o título e o mais importante, com um ótimo custo-benefício. Como sempre, organizamos a lista com o produto com o preço menor para o maior, ou seja, atente-se para as qualidades de cada um.

Requisitos Mínimos The Sims 4 2020

MÍNIMOS:

    • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
    • SO: 64 Bit Required. Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1, or Windows 10
    • Processador: 1.8 GHz Intel Core 2 Duo, AMD Athlon 64 Dual-Core 4000+ ou equivalente (Para computadores com chipset gráficos, o jogo requer 2.0 GHz Intel Core 2 Duo, 2.0 GHz AMD Turion 64 X2 TL-62 ou equivalente)
    • Memória: 4 GB de RAM
    • Placa de vídeo: 128 MB de Vídeo RAM e suporte para Pixel Shader 3.0. Placa de Vídeos compatíveis: NVIDIA GeForce 6600 ou superior, ATI Radeon X1300 ou superior, Intel GMA X4500 ou superior
    • DirectX: Versão 9.0
    • Rede: Conexão de internet banda larga
    • Armazenamento: 17 GB de espaço disponível

Qual Notebook Comprar para Jogar The Sims 4?

Deixamos claro que, apesar de compartilharmos abaixo diversos notebooks que podem rodar The Sims 4, lembramos que os que sempre terão os melhores desempenhos serão os construídos para este objetivo, ou seja, que possuem a linha Gamer. Considerando que os requisitos mínimos recomendados são de uma placa de vídeo de 2005, para notebooks, o mínimo recomendado seria que o notebook tivesse apenas uma placa de vídeo atual, portanto uma MX 110, 940M, ou até mesmo uma Radeon 520.

1 – Notebook Lenovo Ideapad Gaming 3i + GTX 1650

Processador: Intel Core i5 | RAM: 8 GB | HD: 256 GB SSD | Placa de Vídeo: GTX 1650 | Tela: 15,6 Polegadas Full HD | SO: Windows 10

notebook the sims 4

O primeiro notebook mais recomendado ficou para o focado para o público gamer e com uma configuração (placa de vídeo) mais recente que a anterior, o Notebook Lenovo Idepad Gaming 3i é preparado para oferecer uma performance excelente em jogos, como The Sims. Com ele, você conta com uma configuração que inclui o processador Core i5 de 10ª geração, 8 GB de memória RAM e armazenamento de 256 SSD (ótimo para a instalação de jogos pesados e para velocidade ultrarrápida nos processos mais simples da máquina, economizando tempo). A Placa de Vídeo GTX 1650 apresenta a configuração ideal para rodar The Sims 4 em sua qualidade máxima tranquilamente, e óbvio, a maioria dos jogos atuais em configurações gráficas baixas ou medianas com ótima performance.

VER MELHOR OFERTA

2 – Notebook Lenovo Ideapad 3i  + MX330

Processador: Intel Core i5 10ª geração | RAM: 8 GB | HD: 256GB SSD | Placa de Vídeo: Nvidia MX330 | Tela: 15,6 Polegadas HD | SO: Windows 10

notebook para jogar the sims

Na segunda posição temos o Notebook Lenovo Ideapad 3i, que conta com processador core i5 10ª geração (processador de entrada), 8 GB de memória RAM (o ideal para rodar a maioria dos jogos) e 256GB de SSD  (garantindo rapidez para ligar o computador e realizar tarefas simples) e o mais importante para jogos, a placa de vídeo MX330, não é a melhor para jogos como o produto anterior, mas roda The Sims 4 com gráficos em configuração baixa na resolução nativa da tela de 15.6 polegadas HD (1366×768), com uma média de 30 quadros por segundo – sem deixar o jogo tão lento. Ou seja, com o Lenovo Ideapad você até consegue rodar o jogo, mas deverá rodá-lo com resolução e gráficos menor do que o recomendado para obter um ganho de FPS para um gameplay mais fluido. Escolhemos o Ideapad 3i como o segundo produto recomendado pelo ótimo custo-benefício. Mas lembrando, se você tem um orçamento melhor, escolha sempre o notebook focado para gamers.

VER MELHOR OFERTA

3 – Notebook Lenovo V14 + MX 350

Processador: Intel Core i5 11ª geração | RAM: 8 GB | HD: 256 GB SSD | Placa de Vídeo: MX 350 | Tela: 14 Polegadas Full HD | SO: Windows 10

notebook lenovo para jogar the sims

Com um desempenho em jogos como The Sims 4 superior a 20% em comparação ao equipamento anterior, o Notebook Lenovo V14 oferece um excelente custo-benefício para jogos que não necessitam de grande capacidade gráfica, apesar de poder rodar jogos pesados em qualidade média. O dispositivo conta com configurações recentes, que inclui um processador Intel Core i5 de 11ª geração, GPU (Placa de vídeo) Nvidia Geforce MX 350 com 2 GB de Memória dedicada, que dá conta do recado para jogos lançados em anos anteriores, 256 GB de SSD, espaço de armazenamento de sobra que proporciona utilização de recursos do Windows de forma ultra rápido, com 8 GB de Memória RAM. Se você tem urgência em adquirir uma máquina para jogos como The Sims 4 e os próximos títulos da franquia que lançarem, o Notebook Lenovo V14 pode atendê-lo bem. Vale ressaltar que o notebook é compacto, mas mesmo assim, apresenta uma ótima tela, que acompanha uma configuração de 14 polegadas Full HD (1920×1080).

VER MELHOR OFERTA

4 – Notebook Gamer Dell G15 + RTX 3050

Processador: AMD Ryzen 5 | RAM: 8 GB | HD: 512 GB de SSD | Placa de Vídeo: RTX 3050 | Tela: 15,6 Polegadas Full HD | SO: Windows 10

notebook dell jogar the sims

Custando quase R$2 mil reais a mais que a opção anterior, temos o Notebook Gamer Dell G15, que além de possuir um acabamento com o foco no alto desempenho em jogos pesados, possui uma excelente configuração para jogos. Toda sua qualidade pode ser conferida nas excelentes avaliações de clientes que já o adquiriram. O Notebook vem equipado com um processador AMD Ryzen 5, 8 GB de Memória RAM, tela excelente de 15,6″ Full HD e o seu componente principal, a placa de vídeo Nvidia Geforce RTX 3050 com Max-Q Design 6GB, que dá conta até mesmo dos jogos mais “parrudos” tranquilamente. Ao escolher este notebook, você tem o equilíbrio perfeito entre desempenho de alto nível e preço. O equipamento silencioso ainda possui recursos como tecla para aumentar de velocidade do cooler, para uma melhor ventilação e a novidade para a Serie G, o Alienware Command Center, um software inicialmente desenvolvido para os PCs Alienware e agora disponível no novo G15. Com ele é possível gerenciar sua biblioteca de jogos e acompanhar a performance do seu Notebook. Se você tiver orçamento ainda maior para investir, opte pela versão com RTX 3060, para assegurar melhor seu investimento e praticamente o dobro de desempenho.

VER MELHOR OFERTA

5 – Notebook Gamer Dell G15 + RTX 3060

Processador: AMD Ryzen 7 | RAM: 16 GB | HD: 512GB SSD | Placa de Vídeo: RTX 3060 6GB | Tela: 15,6 Polegadas Full HD 165hz | SO: Windows 10

Da série espetacular da Dell também podemos citar o Notebook Gamer Dell G15-i100 equipado com a imponente e robusta placa de vídeo RTX 3060 com 6GB de memória dedicada. Oferecendo um ganho significativo em performance em comparação à sua versão citada anteriormente, podemos falar que este é o notebook completo para quem busca assegurar seu investimento a longo prazo. Construído com o foco em oferecer alta durabilidade e ideal para quem deseja migrar para um verdadeiro notebook gamer que proporcionará performance em jogos mais recentes e de próximas gerações, o Notebook Gamer Dell G15 é uma obra de arte. A tela de 15.6 oferece o que há de melhor em taxa de atualização com 165hz, imagens vislumbrantes com os 300 nits, 100% sRGB com tempo de resposta de 3ms.

VER MELHOR OFERTA

Gostou das nossas dicas de produtos de notebooks para jogar The Sims 4? Caso não, basta falar abaixo o que podemos mudar para manter a lista sempre atualizada e com os produtos com melhores custo-benefício do mercado.

Apenas um amante dos games e tecnologia.

GAMIWORK
Enable registration in settings - general