Os devs de Stars Reach lançaram o seu segundo trailer, destacando o progresso no desenvolvimento com cenas da versão pré-alpha, exibindo paisagens, exploração, combate e muito mais. Além disso, foi apresentado um bate-papo com Raph Koster sobre como a Playable Worlds está utilizando a nuvem para aprimorar o desenvolvimento do jogo. O que há de novo nessa abordagem e até onde isso impacta o título?
Em sua jornada para criar um MMO sandbox inovador, a Playable Worlds está utilizando tecnologias como AWS e Unity. Ao lado de Koster, participou dessa conversa Daniel Whitehead, Arquiteto Principal de Soluções da AWS. Stars Reach não é apenas um sandbox comum, mas sim uma galáxia simulada com centenas de planetas, muitos deles gerados de forma procedural. Até que ponto isso vai? Bem, segundo a equipe, “cada planeta é o resultado de uma simulação autônoma celular em tempo real, o que significa que conhecemos a umidade, a temperatura, a aderência e os materiais de cada metro cúbico do mundo”. Isso é possível graças ao serviço proprietário de geração de mundos desenvolvido pelos devs.
O novo trailer também destaca a capacidade de alterar o ambiente em tempo real, incluindo terraformação, combate e exploração. A apresentação na conferência Unite 2024 trouxe muitos detalhes técnicos, especialmente sobre como eles utilizam o streaming via nuvem para gerenciar seus assets. Isso significa que as artes não são incluídas no build do cliente, tornando-o mais leve e responsivo. A ideia é criar uma experiência mais dinâmica, onde os players podem impactar diretamente o universo. O vídeo ainda oferece uma prévia das criaturas encontradas, profissões possíveis e outras formas de personalizar sua jornada na galáxia. Para mais informações, acesse o site oficial.
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