Crise no Pokémon Trading Card Game atinge novos patamares
O Pokémon Trading Card Game enfrenta uma crise sem precedentes, conforme relatado pelo site Kotaku ao longo do ano. Os preços das cartas dispararam, atraindo novos colecionadores que sonham em lucrar. Isso, por sua vez, gera um ciclo vicioso, onde os scalpers compram os produtos, aumentando a escassez e os preços, dificultando o acesso à comunidade.
Mega Gengar ex: uma carta inexistente à venda por preços absurdos
Recentemente, surgiu o boato de que a carta Mega Gengar ex, da nova coleção Mega Dream ex, estaria sendo vendida por impressionantes $800. O problema? A carta ainda não foi lançada. O set japonês foi anunciado apenas na última sexta-feira e só chega ao mercado no dia 28 de novembro.
Dificuldades de acesso e promessas não cumpridas
Apesar das promessas da The Pokémon Company para normalizar a situação, continua difícil encontrar pacotes dos últimos lançamentos nas lojas. Desde o início das pré-vendas da coleção Prismatic Evolutions, os novos sets esgotam rapidamente, enquanto os scalpers garantem que as prateleiras fiquem vazias antes mesmo das crianças poderem gastar suas economias.
Impacto nas lojas e na nova geração de colecionadores
Os efeitos da crise são visíveis nas lojas especializadas, que relatam falta de estoque e desinteresse da Pokémon Company em resolver os problemas. Um proprietário de loja mencionou que acorda cedo para comprar pacotes online, mesmo sabendo que isso alimenta o problema. Essa situação não apenas exclui uma nova geração de colecionadores, mas também afeta a viabilidade das lojas físicas.
O mercado de cartas de Pokémon está em uma bolha que, eventualmente, irá estourar. Contudo, resta a preocupação sobre os danos que isso pode causar, tanto para os colecionadores quanto para as lojas especializadas.
Deixe um comentário