Qual iphone é a prova d agua?

Qual iphone é a prova d agua?

Você está procurando um iPhone que seja resistente à água? Neste post, vamos comparar os diferentes modelos de iPhone e suas características relacionadas à proteção contra líquidos. Assim, você poderá escolher o melhor iPhone para suas necessidades e evitar danos ao seu aparelho.

O que significa ser à prova d’água?

Antes de mais nada, é importante esclarecer o que significa ser à prova d’água. Nenhum aparelho eletrônico é completamente imune à água, mas alguns possuem certificações que indicam o nível de resistência que oferecem. Essas certificações são chamadas de IP (Ingress Protection) e consistem em dois números: o primeiro indica a proteção contra poeira e o segundo, a proteção contra água.

Por exemplo, um aparelho com certificação IP67 significa que é totalmente protegido contra poeira (6) e pode ser submerso em água doce por até 30 minutos a uma profundidade de 1 metro (7). Já um aparelho com certificação IP68 significa que é totalmente protegido contra poeira (6) e pode ser submerso em água doce por até 30 minutos a uma profundidade maior que 1 metro, mas especificada pelo fabricante (8).

Quais iPhones são à prova d’água?

A Apple começou a lançar iPhones com certificação IP a partir do iPhone 7, em 2016. Desde então, todos os modelos de iPhone possuem algum nível de resistência à água, mas nem todos são iguais. Veja a seguir quais são as certificações de cada modelo:

  • iPhone 7 e iPhone 7 Plus: IP67
  • iPhone 8 e iPhone 8 Plus: IP67
  • iPhone X: IP67
  • iPhone XR: IP67
  • iPhone XS e iPhone XS Max: IP68
  • iPhone 11: IP68
  • iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max: IP68
  • iPhone SE (2020): IP67
  • iPhone 12 e iPhone 12 mini: IP68
  • iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max: IP68

Como você pode ver, todos os iPhones lançados desde 2016 são resistentes à água, mas apenas os modelos da linha XS, 11 e 12 possuem a certificação IP68, que oferece uma maior proteção. Portanto, se você quer um iPhone que seja o mais à prova d’água possível, esses são os modelos que você deve considerar.

No entanto, vale lembrar que a resistência à água dos iPhones não é permanente e pode diminuir com o tempo ou com o desgaste do aparelho. Além disso, a garantia da Apple não cobre danos causados por líquidos, mesmo nos modelos com certificação IP. Por isso, é recomendável evitar expor seu iPhone à água sempre que possível e tomar cuidado com situações como chuva, piscina, praia, banheiro, etc.

Esperamos que este post tenha sido útil para você escolher o melhor iPhone para suas necessidades. Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo. Obrigado pela leitura!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

GAMIWORK
Logo