Qual notebook comprar?

Quer saber qual notebook comprar? Fizemos este pequeno artigo para auxiliá-lo na compra de seu novo notebook, afinal uma ajudinha para escolher o certo e o ideal para o seu caso é sempre válida. Antes de irmos para o inicio do artigo, é bom deixar claro que o seu notebook ideal para compra, será aquele que preencher os seus objetivos para uso. Portanto, logo abaixo você confere o caso a caso separado por tópicos.

Qual Notebook Comprar para estudar?

Para quem está buscando um notebook para estudos, o recomendado é que o equipamento contenha uma ampla gama de conexões, como HDMI, USB, USB-mini, entre outras, para facilitar a vida do futuro aluno na entrega de trabalhos e apresentações em sala de aula. Além disso, um notebook bom para estudo deve ter uma boa capacidade de armazenamento, bem como processador, afinal é sempre necessário em pesquisas que o aluno abra diversas páginas no navegador e realizar funções multi-tarefas. Por último, não obrigatório, mas que agrada todo tipo de usuário, seja ele para realizar coisas simples, ou mais técnicos como gamer, é a adição de um SSD. O SSD é muito importante para quem quer ter agilidade para realizar processos simples no notebook, isto inclui iniciar a máquina, reiniciar, abrir pastas, navegador e programas mais rapidamente. Ou seja, se você é um estudante que gosta de agilidade e eficiência é muito importante que o seu futuro notebook tenha um SSD. Agora confira abaixo a nossa escolha do notebook ideal para estudar, levando em conta essas informações acima.

O Notebook Acer é ideal para estudar pois possui todos os aspectos listados acima, além de um preço bastante atrativo. Este equipamento.

Qual Notebook Comprar para Jogos?

Para quem está buscando um notebook para comprar para jogos, as duas configurações que são importantes para este objetivo são a placa de vídeo, que deve ser externa, ou seja, não ser integrada com a placa mãe para um melhor desempenho em jogos, e a Memória RAM. Hoje geralmente os jogos mais recentes pedem em suas configurações mínimas pelo menos 8GB de Memória RAM, agora no quesito placa de vídeo, o recomendado é que o dispositivo contenha pelo menos uma placa de vídeo GTX 1050, que é a de entrada geralmente com o selo Gamer das principais fabricantes. Com esta placa de vídeo você já conseguirá rodar os principais jogos do mercado setados com uma configuração gráfica mínimo-médio em HD.

Qual notebook Comprar para Arquiteto?

Já para quem quer usar o notebook para arquitetura, o ideal é que o equipamento tenha componentes excelentes para rodar com o melhor desempenho possível e renderizar projetos 3D rapidamente de softwares como Autocad e Promob. Para que estes programas de arquiteto rodem bem três configurações também são importantes, a memória RAM, processador e placa de vídeo. Geralmente, os programas mais recentes pedem no mínimo um processador Intel Core i5 de 9ª a 10ª geração, para renderizar rapidamente, e 8GB de memória RAM. Contudo, muito raramente informam qual a placa de vídeo ideal, mas sabemos que tem que ser uma externa, ou seja, não a que está presenta no processador, para um melhor desempenho. Levando em conta isso, uma placa de vídeo que roda a maioria dos programas de arquitetura bem é GTX 1050. Com base nas informações e características acima, confira abaixo o notebook ideal para comprar para arquiteto.