Reestruturação da NCSOFT leva a cortes e incertezas para o futuro de Hoyeon

O renomado RPG de ação e aventura Hoyeon, prequela do MMORPG Blade & Soul, enfrentará uma redução significativa na sua equipe de desenvolvimento. De acordo com o portal MTN, a NCSOFT reduzirá em 60% o time que trabalha no título devido a dificuldades financeiras e uma ampla reestruturação interna. Aproximadamente 100 dos 170 funcionários envolvidos com o projeto serão desligados ou transferidos para outros desenvolvimentos na empresa. Vamos conferir o desenrolar dessa história?

Logo, o título Hoyeon, que se passa três anos antes dos eventos de Blade & Soul e inicialmente conhecido como Projeto BSS, foi revelado pela primeira vez ao público na G-Star 2023. Desde seu lançamento em 28 de agosto de 2024 na Coreia do Sul, Japão e Taiwan, o jogo chegou a liderar as lojas de aplicativos, como Google Play e App Store, durante sua primeira semana, contando com uma recepção calorosa dos players. Contudo, em termos de receita, o título acabou não atendendo às expectativas, caindo gradativamente no ranking de vendas, saindo do top 20 para o 90º lugar na Coreia do Sul.

Atualizações lançadas recentemente, incluindo novos personagens, não conseguiram reverter a situação financeira do jogo. Até o momento, a NCSOFT não confirmou oficialmente essas informações nem se pronunciou sobre o futuro do título. O projeto estava sob a supervisão do grupo de produção CBO3, liderado por Choi Moon-Young, que também está em processo de dissolução. Diversas equipes da divisão foram transferidas para subsidiárias e alguns jogos foram cancelados como parte da reestruturação em curso.

Tags:

GAMIWORK
Logo