O Melhor RPG por Turno (2021)

Procurando o melhor RPG por turno? O gênero de jogos com sistema de batalha por turno arrecadaram muitos adeptos após o grande sucesso de Final Fantasy Tatics, que talvez seja o primeiro título à vir a mente quando falamos de combate nesse estilo. É claro que na história do videogame existiram vários outros títulos, no qual você confere alguns dos melhores abaixo.

Melhores RPG por Turno

5 – Kings Bounty: The Legend (2008)

King's Bounty: The Legend é um jogo de aventura com batalhas táticas baseadas em turnos e elementos de role-playing em um mundo de fantasia de cavaleiros destemidos, magos malignos, reis sábios e belas princesas.

Dirigir seu personagem através do mundo do jogo, explorá-lo, comandar exércitos na batalha e realizar várias missões pode significar grandes recompensas ou pesadas derrotas.

A jogabilidade é dividida em duas grandes seções: modo de aventura e modo de batalha. Enquanto joga no modo aventura, o jogador controla seu personagem em tempo real. Com várias classes disponíveis no início do jogo, o jogador se move através do mapa de aventura buscando vários tesouros, lutando monstros e realizando quests encomendados à ele pelos locais.

Uma vez no modo de batalha, o jogador assume o papel de chefe de guerra, levando suas tropas a um combate tático baseado em turnos. As batalhas ocorrem em terra ou mar, em masmorras ou castelos ou mesmo em alguns itens! O próprio herói não participa no combate, mas pode ajudar suas tropas lançando feitiços ou convocando criaturas diferentes.

4 – The Banner Saga (2014)

Do estúdio Indie , The Banner Saga é um RPG mais atual no qual você controla um pequeno exército Vinking enquanto explora a Terra Média e encontra desafios e outros exércitos dispostos a lutar por seus ideais.

O destaque do game fica por conta da história que possui diferentes desafios de acordo com a escolha do jogador, pelo gráfico estilo desenho e claro pelo sistema de batalha baseado em turnos com direito à muita estratégia.

3 – Breath of Fire (1993)

De 1993 Breath of Fire é um clássico que não poderia estar fora desta lista. O título foi o primeiro game da Campcom, famoso por jogos como Resident Evil e Street Fighet.

O jogo após ser lançado agradou bastante os críticos e 1 anos após, teve sua continuação com Breath of Fire II, com histórias não cronológicas.

O game apresenta diferentes tipos de raças, tribos e clãs interessantes que dão uma imersão ao título.

2 – Chrono Trigger (1995)

Chrono Trigger é o RPG que marcou a infância de vários jovens, no qual teve sua primeira versão lançada para o Super Nintendo, mas que ganhou popularidade em sua versão aprimorada para o Play Station em 1999.

Entre os destaques do game estão a história dramática, seu sistema de combate por turnos e belos gráficos para época e atualmente a sensação de nostalgia ao jogar nos dias atuais.

A última versão do jogo saiu para Nintendo DS em 2008.

1 – Final Fantasy

Como não poderia ser diferente a franquia de RPG da Square Enix Final Fantasy com certeza estaria na primeira colocação de nossa lista e de muitos outros jogadores.

Com histórias magnificas e emocionantes a franquia consegue a cada ano aumentar sua base de fãs, como se não bastasse, atualmente a franquia possui lançamentos com gráficos cada vez mais incríveis e sensacionais.

fre-fire.png ROBLOX.png
Veja também!
Os jogos de zumbi são ideais para quem gosta de…