A tecnologia OLED está cada vez mais presente no dia a dia, não apenas em telefones, mas também em TVs, laptops e tablets. Apesar da popularização, um dos principais obstáculos ainda é o alto preço desses monitores. No entanto, a TCL acredita ter encontrado uma solução para alguns desses desafios, como o custo, o brilho e o consumo de energia.
Durante a Omdia Korea Display Conference, a empresa apresentou sua nova tecnologia de display OLED impresso a jato de tinta. Segundo a TCL, essa técnica pode reduzir em 50% a perda de luz por reflexos internos, além de diminuir o consumo de energia e aumentar a vida útil dos painéis. O processo também promete uma redução de 20% no custo de fabricação. Na conferência, a empresa exibiu protótipos, incluindo uma televisão OLED 8K, uma tela de laptop de 14 polegadas e um painel OLED de 31 polegadas em formato de domo com resolução 4K.
A TCL planeja iniciar a produção limitada dessa tecnologia até o final deste ano, com foco em displays OLED de médio porte para produtos que chegarão ao mercado em 2025. Esse avanço pode aumentar a competição no setor, atualmente dominado por empresas como LG e Samsung, trazendo mais opções e preços mais acessíveis. Empresas como Dell, Asus e Corsair já estariam de olho nesses novos painéis para futuros lançamentos.