tv box não sai da tela inicial, o que fazer?

Se o seu TV Box não sai da tela inicial, existem algumas soluções que você pode tentar para resolver o problema. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a destravar o seu aparelho:

  1. Reset pelo buraco AV: Use um palito para pressionar o buraco AV no TV Box e segure por alguns minutos. Desconecte o TV Box da energia e reconecte enquanto ainda segura o buraco AV. Espere até que a mensagem do Android apareça na tela e então solte o buraco AV.
  2. Limpeza de Cache: Acesse as configurações da sua Android TV Box e procure a opção para limpar o cache. Isso pode ajudar a resolver problemas de inicialização travada.
  3. Reinstalação de Programas: Aguarde cerca de 10 minutos até que o TV Box reinstale os programas e reinicie.
  4. Substituição da Fonte: Em alguns casos, simplesmente substituir a fonte de alimentação pode resolver o problema.
  5. Recuperação via Loader: Se o TV Box travou na tela de boot e não responde ao processo de recovery apertando o botão reset, pode ser necessário recuperar via Loader usando o USB Burning Tool e uma firmware no formato IMG.
  6. Instalação de Nova ROM: Para modelos específicos como o MXQ 4K, pode ser necessário instalar uma nova ROM usando um cabo USB e um programa no computador.

Lembre-se de que é importante encontrar tutoriais específicos para o modelo do seu TV Box, pois os passos podem variar. Além disso, se você não se sentir confortável realizando esses procedimentos, é recomendável procurar ajuda de um técnico especializado.

Esperamos que essas dicas ajudem a resolver o problema do seu TV Box. Boa sorte!

Máiron Vieira

Adepto de Computadores e Notebooks desde quando teve o seu primeiro acesso a um aos 6 anos de idade, um PC com Windows 95 que rodava Coelho Sabido e Swat 3. Desde lá, acompanha o mundo da tecnologia, onde se tornou especialista em Notebooks, Computadores, Monitores e Teclados Gamers. Juntou toda essa experiência com o passa tempo de jogos MMORPG, onde iniciou com Tibia em 2005, mas teve acesso a jogos também como Gunbound, para criar o Blog GAMIWORK. Desde 2019 possui expertise em tecnologia e análises de produtos. E-mail: mairon@gamificationofwork.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *