Lar Games The Last of Us Part II Remastered chega ao PC com bom desempenho, mas sem grandes avanços visuais
GamesNotícias

The Last of Us Part II Remastered chega ao PC com bom desempenho, mas sem grandes avanços visuais

Ganhando uma nova vida nos PCs, o The Last of Us Part II chega em uma versão remasterizada que, apesar de não revolucionar, entrega um port sólido e bem otimizado. Depois dos inúmeros problemas enfrentados na adaptação do primeiro título, a Sony decidiu não arriscar e trouxe a experiente Nixxes Software para trabalhar junto da Iron Galaxy. E, felizmente, a decisão parece ter dado resultado. Testes realizados pelo portal PPE apontam que, em um setup robusto com Intel Core i7-14700K, 64 GB de RAM e GeForce RTX 5070 Ti, o desempenho se manteve em torno de 130 a 140 fps em 4K com tudo no máximo e DLSS 3.7 no modo qualidade. A ausência de travamentos e crashes reforça a qualidade técnica da conversão.

Pois é, ainda que o desempenho geral seja positivo, há ressalvas. A utilização do DLSS 3 no modo performance compromete consideravelmente a nitidez da imagem, e a função MFG, que teoricamente deveria estar disponível, sequer é reconhecida pelos drivers da NVIDIA. Nem mesmo atualizações e tentativas manuais surtiram efeito. Por outro lado, o título traz suporte a tecnologias modernas como DirectStorage, FSR (3.1 e 4.0), XeSS, além de oferecer compatibilidade com HDR (ainda que inferior ao PS5), telas ultrawide e até o controle DualSense com feedback tátil — além da possibilidade de configurar livremente teclado e mouse.

No fim das contas, o título remasterizado entrega o que promete: fluidez, estabilidade e algumas melhorias pontuais para quem prioriza desempenho. Já para quem esperava um salto visual em relação ao console, o resultado pode decepcionar. Ainda que o visual não deixe a desejar, ele não chega a superar com folga o que já se via no PS5. O lançamento oficial da versão para PC acontece hoje, e deve esclarecer, para os mais céticos, se o investimento vale a pena ou não.


Escrito por
Gustavo Roma

Redator apaixonado pelo mundo da tecnologia e jogos online, principalmente MMORPGs.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Tower of Fantasy assume de vez o papel de MMO e lança hoje a mega atualização “Doomed Evolution”

Tower of Fantasy encerra 2024 em um ponto de virada. Depois de...

Mongil: Star Dive deve ser adiado para 2026 e Netmarble reforça foco em polimento final

O aguardado Mongil: Star Dive, novo RPG de ação da Netmarble, dificilmente...

Ex World Online aposta em MMO anime de pequena escala e reacende espírito clássico do gênero

Um novo MMORPG anime está chamando atenção da comunidade que sente falta...

Starsand Island atinge 500 mil wishlists e confirma reta final antes do lançamento

O aconchegante Starsand Island acaba de atingir um marco impressionante: 500 mil...