O Brasil decepcionou ao empatar por 1 a 1 com a Austrália em amistoso realizado no Queensland Country Bank Stadium, em Townsville. O gol australiano saiu dos pés de Irankunda, que aproveitou uma cobrança de falta com falha do goleiro Hugo Souza aos 22 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, já aos 49 minutos, o ex-atacante do Vasco, Rayan, igualou o placar de cabeça após escanteio cobrado por Raphinha.
Apesar do domínio de posse e seis substituições promovidas pelo técnico Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira criou poucas oportunidades claras de gol. O destaque negativo ficou para o gol anulado pelo VAR no fim do primeiro tempo, após falta de Bruno Guimarães na origem da jogada.
Este confronto faz parte do período de preparação do Brasil para a Copa América de 2028 e a Copa do Mundo de 2030. A equipe volta a enfrentar a Austrália já na próxima terça-feira, dia 29 de setembro, às 7h no Suncorp Stadium em Brisbane. Depois, no dia 3 de outubro, a Seleção fará sua estreia histórica contra a Índia no Salt Lake Stadium, em Calcutá.
O empate evidencia que o Brasil ainda tem desafios a superar para ajustar o entrosamento e a criatividade ofensiva em campo. Com a agenda apertada e jogos importantes pela frente, o time verde e amarelo precisa encontrar soluções rápidas para manter a tradição e a força que o futebol brasileiro carrega.