0

Diablo 4: Patch 2.3.1 Chega com Buffs que Não Resolvem Problema Principal.

Mairon Vieira
Escrito por Mairon Vieira

Mairon Vieira é jornalista e especialista em conteúdo digital, com mais de 13 anos de experiência em produção de conteúdo para a internet. Ao longo da carreira, desenvolveu milhares de artigos voltados para notícias, tecnologia, economia, games e tendências do mercado, sempre com foco em oferecer informações claras, confiáveis e de fácil compreensão.


O primeiro patch de Diablo 4 desde o início da Temporada 9, a ser lançado em 15 de julho, promete trazer melhorias de qualidade de vida e uma série de buffs para todas as classes. No entanto, as notas do patch 2.3.1 da Blizzard indicam que essas otimizações podem não ser suficientes para classes como o Bárbaro e o Ladino superarem sua desvantagem na meta atual. Embora os aprimoramentos sejam bem-vindos, a comunidade aponta que eles não abordam a raiz dos problemas que afetam o desempenho dessas classes na Temporada 9: Sins of the Horadrim.

Vazamento Revela Nova Interface da Steam Store: Mais Acessibilidade e Links Rápidos.
Raining Blood: Hellfire Lança Épica Atualização 1.0 com Novo Sistema e Chefes.

A meta da Temporada 9 de Diablo 4 viu builds antes dominantes para Bárbaros e Ladinus perderem viabilidade, enquanto classes como o Nascido do Espírito e a Feiticeira ascenderam ao topo. Apesar de qualquer buff ser geralmente positivo, as melhorias implementadas neste patch não resolvem o cerne das dificuldades enfrentadas por algumas classes. Sem um ajuste significativo no Dano de Superpoder (Overpower Damage), as melhorias nas habilidades do Bárbaro são vistas como insuficientes para torná-los verdadeiramente competitivos novamente.

Especificamente para o Bárbaro, o patch 2.3.1 concederá pequenos buffs a várias habilidades de nível inferior, como Battle Trance, Double Swing, Hammer of the Ancients, Rend, Upheaval e Whirlwind, além de Barbed Carapace. Embora Hammer of the Ancients e Upheaval recebam aumentos mais substanciais, permitindo que as builds baseadas nelas tenham mais sucesso, é improvável que o Bárbaro consiga competir com as classes de ponta. O principal culpado ainda é o Dano de Superpoder, que sofreu um nerf significativo no início da temporada ao remover a porção aditiva de dano baseada em Vida e Fortificar, fazendo com que as builds do Bárbaro dependam excessivamente do dano de suas Habilidades Essenciais. Para que a classe retorne à sua antiga glória, um reequilíbrio do Dano de Superpoder é considerado essencial.

Leave a comment

Type your name
Type your email
Website url
Type your comment