Kings League: Neymar, Lamine Yamal e James Rodríguez lideram atrações do Mundial de futebol
0

Kings League: Neymar, Lamine Yamal e James Rodríguez lideram atrações do Mundial de futebol

Mairon Vieira
Escrito por Mairon Vieira

Jornalista e especialista em conteúdo digital. Ao longo da carreira trabalhou para sites de tecnologia, economia, games, sempre com foco em oferecer informações claras e confiáveis.

A terceira edição da Kings World Cup Clubs começa neste domingo (26), em Milão, reunindo algumas das principais equipes da modalidade em um torneio que promete atrair os holofotes do futebol e do entretenimento. Entre os destaques estão os times presididos por Neymar, Lamine Yamal e James Rodríguez, além de três representantes brasileiros que entram na disputa pelo inédito título mundial.

A competição chega em um momento de forte crescimento da Kings League, projeto criado por Gerard Piqué que mistura futebol de sete com regras diferenciadas e grande participação de influenciadores e atletas. Em poucos anos, o torneio deixou de ser uma atração voltada ao público digital para se consolidar como um dos principais eventos do cenário esportivo alternativo.

O Brasil será representado por DesimpaiN, Furia e G3X. O DesimpaiN, atual campeão da Kings League Brasil, faz sua estreia no Mundial diante do italiano Stallions. Já a Furia, presidida por Neymar e Cris Guedes, chega credenciada pelo título da Kings Cup América conquistado no ano passado e terá um dos confrontos mais aguardados da primeira rodada contra o tradicional Porcinos. O G3X, equipe liderada pelo streamer Gaules e pelo craque Kelvin Oliveira, encara o francês Karasu em busca de uma vaga na sequência do torneio.

Fogão 5 Bocas Eletrolux Experience tem oferta de 19% mais cupom entra hoje
Resultado da Mega-Sena 3036 é divulgado; veja as seis dezenas sorteadas

Entre os grandes nomes internacionais, um dos principais atrativos é a presença de Lamine Yamal, que vive grande fase após conquistar a Copa do Mundo com a Espanha. O jovem astro também atua como presidente do La Capital, vice colocado da fase regular da Kings League Espanha. Outro nome de peso é James Rodríguez, comandante do Atlético Parceros, equipe que terminou na liderança do último split da Kings League Américas.

Apesar da força dos representantes brasileiros, o país ainda busca seu primeiro título na versão de clubes da competição. As duas edições anteriores terminaram com domínio espanhol. Em 2024, o Porcinos derrotou o G3X na decisão disputada no México. Já em 2025, o Los Troncos levantou a taça na França, mantendo o troféu nas mãos das equipes da Espanha.

Curiosamente, o cenário é bem diferente quando o assunto são seleções. O Brasil chega como atual bicampeão da Kings World Cup Nations, depois de conquistar o título na estreia do torneio e repetir o feito neste ano ao superar o Chile na grande final realizada em São Paulo.

A edição de 2026 também estreia um formato suíço, que promete aumentar o equilíbrio da competição. Cada equipe disputa até três partidas antes da definição dos classificados ao mata mata. Quem alcançar duas vitórias garante vaga nas quartas de final, enquanto duas derrotas significam eliminação imediata. A decisão está marcada para o próximo sábado, 1º de agosto, quando será conhecido o novo campeão mundial da Kings League.

Navegação do post

Leave a comment

Type your name
Type your email
Website url
Type your comment