GAMIWORK

O melhor Monitor para Arquitetura (2021)

Última vez atualizado em 16/01/2022

Em busca de um monitor para arquitetura? Um monitor com uma boa resolução e qualidade de tela é essencial para o trabalho de arquitetura e pode, em muitos dos casos, aumentar a produtividade do arquiteto de forma excepcional. No mercado, há diversos monitores disponíveis, mas logo abaixo selecionamos os melhores equipamentos mais utilizados por escritórios de arquitetura, selecionado o produto com o valor mais baixo para o mais caro.

Qual Monitor Utilizar para Arquitetura Escolher?

Para profissionais de arquitetura e edição em geral o mínimo que você tem que utilizar é um Monitor Full HD, ou seja, com uma tela com resolução de 1920×1080 pixels, resolução comumente encontrada em telas de 21.5 polegadas. Vale ressaltar que para o trabalhar com edição, quanto mais ampla a tela, melhor visualização do projeto e software, uma vez que você não tem necessidade de rolar tanto a tela, o que aumenta consideravelmente sua produtividade. Qualidade da imagem também deve ser levada em conta, opte sempre por painéis IPS, que oferece cores mais nítidas e vibrantes, além de um ótimo ângulo de visão, que gira em torno de 178º

1 – Monitor 29WK600 Ultra Wide LG

monitor para arquitetura

Tamanho: 29 polegadas | Tipo: IPS | Aspect ratio: 16:9  | Resolução: 2560×1080 |
Conexões:
DVI/HDMI | Som: Não  | Ergonômico: Não

 Baseado nas informações acima chegamos a nossa primeira indicação de monitor para arquitetura com o Monitor LG 29WK600, que construído sob medida e combina qualidade espetacular com ótimo custo-benefício. O LG 29WK600 é incrível porque traz uma tela de 29 polegadas, apresentando assim, um ótimo tamanho para que softwares e conteúdos sejam divididos na tela de forma harmônica, ainda mais com sua composição UltraWide, que garante até 33% de espaço de tela em comparação ao monitores tradicionais, oferecendo uma imagem ampla na horizontal. O monitor traz uma resolução de 2560×1080 que garante um bom grau de nitidez da imagem mesmo com o tamanho de tela de 29 polegadas, que possui ainda aprimoramentos como HDR10 e sRGB 99% gama de cores, que na prática torna o monitor excelente para uso profissional, oferecendo imagens vislumbrantes e cores realistas com ótimo ângulo de visão proporcionada pelo painel IPS. Todas essas qualidades se refletem no número de vendas, que tornam o Monitor 29WK600 da LG um dos produtos mais vendidos da categoria, e excelente monitor para arquitetura e profissionais do gênero, segundo nossa avaliação de uso durante quase 6 meses. Este monitor conta ainda com variações, por exemplo, em cor preta, com 34 polegadas com som embutido e a versão mais barata de 25 polegadas.

VER OFERTA

2 – Monitor Dell 27 P2719H

monitor arquiteto

Tamanho: 27 polegadas | Tipo: IPS | Aspect ratio: 16:9  | Resolução: 1920×1080 |
Conexões:
DVI/HDMI |  Som: Não  | Ergonômico: Sim

Trazendo como destaque a ergonomia, nossa segunda recomendação de monitor para arquitetura ficou para o imponente Monitor Dell 27 P2719H que traz um acabamento com tela com bordas finas para ser usado em conjunto com outro monitor do mesmo modelo. Entretanto, o grande destaque, além da qualidade de imagem proporcionada pelo painel IPS com tecnologia In-Plane Switching antireflexo, é a sua composição ergonômica, que permite uma mudança rápida e fácil de inclinação, rotação e altura, para encontrar uma posição confortável. Entretanto, vale ressaltar que o tamanho da tela de 27 polegadas com apenas 1920×1080 pixels, oferece uma imagem não tão nítida quanto ao produto mais indicado para arquitetura, o que pode apresentar um certo “serrilhado”, o que pode ser incomodo para alguns profissionais, principalmente os que trabalham mais com imagens. Mas ainda assim, é uma ótima opção para quem busca ergonomia e necessidade de um monitor que vire rapidamente na vertical para diferentes formas de visualização do projeto.

VER OFERTA

3 – Monitor Acer Nitro KG282K

monitor arquitetura 2022

Tamanho: 28 polegadas | Tipo: IPS | Aspect ratio: 16:9  | Resolução: 3840×2160 |
Conexões:
DVI/HDMI |  Som: Não  | Ergonômico: Sim

Nossa terceira opção de monitor para arquiteto ficou para o Acer Nitro KG282K. O monitor traz um acabamento simples mais com base diferenciada para se adequar ao estilo proposto (gamer). Apesar de seu foco ser entretenimento, é ainda assim um ótimo monitor para uso profissional por oferecer uma imagem com visul vislumbrante graças ao painel IPS com a resolução UHD 4K que coloca até 4x mais pixels que monitores Full HD, oferecendo assim uma resolução de 3840×2160 pixels, oferecendo uma imagem repleta de cores e imagens surpreendentes e contraste de 100 milhões:1. O Acer ComfyView é outra tecnologia presente, que limita os reflexos das fontes de luz, reduzindo a exposição da luz azul e fazendo com que seus olhos cansem muito menos rápido, além de uma experiência mais confortável. A alta resolução garante uma visualização ampla do conteúdo apresentando, sendo ótimo para utilizar para trabalhos e projetos de arquitetura.

VER OFERTA

4 – Monitor LG Gamer UltraWide 25″

Tamanho: 25 polegadas | Tipo: IPS | Aspect ratio: 16:9  | Resolução: 2560×1080 |
Conexões:
DVI/HDMI |  Som: Não  | Ergonômico: Não

Oferecendo o melhor custo-beneficio temos uma das variações do primeiro produto mais indicado para arquitetos com o Monitor 25UM58G LG de 25 polegadas, que inclusive utilizei muito para trabalhar e escrever conteúdo, antes de migrar para sua versão de 29 polegadas, o qual faz uma boa diferença. Basicamente com apenas este monitor você consegue ter um ganho de produtividade excepcional e economia, uma vez que você pode dividir a tela em duas partes, e desta forma, não sendo necessário a aquisição de uma segunda tela caso você seja acostumado a trabalhar com duas. Além disso, pessoalmente prefiro utilizar apenas um monitor UltraWide pela ergonomia, já que fazer o movimento de olhar para o lado quando se utiliza dois monitores, pode se tornar bem cansativo. Ou seja, assim como para mim, este monitor pode ser excelente para quem trabalha com arquitetura e queira editar seus projetos, enquanto olham alguma informação técnica ao mesmo tempo.

VER OFERTA

Apenas um amante dos games e tecnologia.

GAMIWORK
Enable registration in settings - general