GAMIWORK

Melhor Notebook Gamer até 4000 reais Custo-Benefício (2022)

Última vez atualizado em 21/01/2022

Buscando Notebook Gamer até 4000 reais? Realmente é muito difícil encontrar notebooks nesta faixa de preço com configurações que rodem os jogos mais recentes visto o cenário atual com um grande aumento do dólar, o que fez com que componentes eletrônicos em geral e importados sofressem uma grande mudança no preço. Complementando, tivemos o aumento ainda do valor de placas de vídeos dedicadas, que servem agora para minerar as populares criptomoedas. Apesar destes contra tempos, selecionamos algumas boas opções para você que tem um orçamento limitado e busca o melhor custo-benefício.

1 – Notebook Acer Nitro 5 + GTX 1650

Infelizmente encontrar notebook gamer ou de alto desempenho até 4000 reais ficou bem difícil, hoje a opção mais perto deste preço é o Notebook Acer Nitro 5, que diga-se de passagem é uma ótima máquina pra quem busca benefícios além de preço. A máquina tem destaque pelo seu acabamento diferenciado construído para oferecer melhor desempenho e ventilação, que inclui uma tela de 15.6 polegadas Full HD com ótimo ângulo de visão. Sua configuração dispõe de um processador Intel Core i5 de 9ª geração (93000H) otimizado para performance, 8GB de memória RAM, 512GB de armazenamento SSD e a placa de vídeo de entrada GTX 1650, capaz de rodar jogos medianos. Vale destacar que o preço baixo também se deve ao Sistema Operacional instalado (Endless OS), uma versão gratuita originada do Linux. Portanto, se você deseja uma máquina para jogos com certeza deverá formatá-lo logo que recebê-lo em sua casa.

VER OFERTA

2 – Notebook Gamer Dell G15 + GTX 1650

notebook ate 4000

Apesar de ultrapassar o preço sugerido da lista, indicamos fortemente o Notebook Gamer Dell G15, que trata-se da versão mais recente da linha de notebooks popular da Dell. Nesta versão o notebook tem como destaque os chipsets mais atuais se tratando de processador com o Intel Core i5 de 10ª geração, 8GB de memória RAM e alguns modelos até com as placas de vídeos Nvidia da última geração (RTX 3050, RTX 3060), mas em nosso caso, a versão mais barata de ficou para o equipamento equipado com a GTX 1650, placa de vídeo de entrada que permite rodar diversos jogos com desempenho mediano.

VER OFERTA

3 – Notebook Acer Aspire 5 + Geforce MX250

notebook barato ate 4000

Trazendo o produto de melhor custo-benefício, mas perdendo muito em desempenho em games, temos o Notebook Acer Aspire 5 a515, opção para quem busca um notebook com placa de vídeo de entrada. Apesar de não recomendarmos para jogos mais pesados e atuais, o número de vendas do Acer Aspire 5 impressiona entre os notebooks até 4000 por permitir rodar jogos mais antigos com sua configuração, que inclui processador Intel Core i5 10ª geração, 8GB de Memória RAM e 256GB de SSD, garantindo assim, ultra rapidez em tarefas mais simples com o Sistema Operacional Windows 10, além de claro, chipset gráfico MX 250 com 2 gb de memória dedicada.

VER OFERTA

4 – Notebook Lenovo Ultrafino Ideapad + Geforce MX110

Trazendo dispositivo interessante para você que busca um desempenho satisfatório para estudo, trabalho, edição de vídeo e até mesmo para jogos, sem perder o custo-benefício, a Lenovo apresenta o Notebook Ideapad L340. A máquina vem equipada com um Core i5 da 8ª geração, que garante um ótimo desempenho em tarefas comuns, além de 8GB de Memória RAM , mais que o dobro recomendado para maioria dos jogos, incríveis 256GB de SSD, que oferece bastante espaço para instalação de jogos, aplicativos e armazenamento de fotos e vídeos, com rapidez na abertura de funções do Windows. Sua placa de vídeo Nvidia Geforce MX110, é uma placa da linha de entrada para notebooks, e portanto, apresenta um bom desempenho em jogos que rodam com sua configuração gráfica no mínimo. O dispositivo conta com um acabamento elegante com tela antirreflexo HD (1366×768) de 15.6″ polegadas.

VER OFERTA ]

5 – Notebook Acer Aspire 3 + Radeon Vega 10

Finalizando nossa seleção de notebooks até R$ 4000 reais, temos o Acer Aspire 3, que é inclusive um dos mais vendidos de sua categoria, tudo graças a seu custo-benefício. O Notebook Acer Aspire 3 possui teclado confortável, acabamento resistente e se destaca com uma configuração que inclui processador AMD Ryzen 7, 8 GB de Memória RAM, e Placa Gráfica Radeon Vega 10, que vem com a missão de acabar com as imagens cortadas e quadros tremidos, trazendo um desempenho muito mais fluído e livre de interferência nas imagens em conjunto com o DirectX 12, que consegue acessar simultaneamente todos os núcleos da CPU, aumentando a quantidade de trabalho que pode ser enviada à placa de vídeo. Na parte visual o dispositivo apresenta uma tela de ótima qualidade de 15,6 polegadas HD (1366×768) com tecnologia Acer ComfyView, otimiza o conforto, refletindo menos luz e garantindo uma visualização mais saudável. Para seu desempenho rápido e produtivo o Acer Aspire 3 oferece 256GB de SSD, que permite ler e gravar arquivos muito mais rápido do que em um HD convencional. No geral, este notebook poderá rodar alguns jogos leves em configurações gráficas baixas como Counter Strike, Paladins e The Sims 4, Dofus, entre vários MMORPGs. Portanto, se você busca com o notebook rodar jogos mais pesados como Mafia Remaster e GTA V, bem como jogos mais recentes, recomendamos as próximas máquinas da lista.

COMPRAR NA AMAZON

Apenas um amante dos games e tecnologia.

GAMIWORK
Enable registration in settings - general