Notebook impede morte de motociclista baleado em assalto em São Paulo

Um notebook foi essencial para preservar a vida de um motociclista durante um assalto ocorrido em Jaguara, na Zona Oeste de São Paulo, na última terça-feira (18/3). O homem de 35 anos teve as costas atingidas por um disparo, mas o equipamento eletrônico, que estava dentro da mochila que carregava, conseguiu amortecer o impacto e impedir que a bala penetrasse com força total.

Olha só, a situação foi ainda mais tensa do que parece. Segundo o Bom Dia São Paulo, da TV Globo, o crime envolveu cinco assaltantes que atuaram de forma coordenada. Um deles usou uma bicicleta para bloquear a passagem da moto, forçando a vítima a parar. Durante a abordagem, houve um disparo direto na direção do motociclista — o qual, por sorte, foi contido pelo notebook que estava entre a mochila e a jaqueta que ele usava.

De acordo com relatos divulgados na programação da emissora, o motociclista sequer percebeu que havia sido baleado no momento do ataque. A apresentadora Sabina Simonato contou que conversou com a esposa da vítima e explicou que a bala se alojou nas costas, sem conseguir ultrapassar os objetos que ele carregava. Os criminosos fugiram levando a moto, mas deixaram as bicicletas usadas no crime no local. Mais tarde, o veículo foi encontrado em Osasco, na Região Metropolitana;

Gustavo Roma

Redator apaixonado pelo mundo da tecnologia e jogos online, principalmente MMORPGs.