5 Melhores Notebook para jogar e Rodar Free Fire (2023)

Procurando um notebook bom e barato para jogar Free Fire? Antes de te mostramos a máquina ideal para jogar este Battle Royale popular nos celulares, primeiro devemos saber que para jogar Free Fire no PC é necessário ter um computador com pelo menos 2 GB de memória RAM e placa de vídeo integrada para rodar alguns dos emuladores disponíveis no mercado.

Mas, de acordo com a minha experiência é necessário ter um excelente processador e uma boa placa de vídeo para jogar o jogo com um bom desempenho. Ou seja, os requisitos mínimos oficiais do jogo para PC não são um bom parâmetro para medir seu o jogo irá rodar ou não. Abaixo você confere minha dica de notebooks mais recomendados para rodar o Free Fire.

Qual Notebook escolher para Free Fire?

Para jogar Free Fire no computador você precisará de um emulador. Se você escolher o Gameloop (o emulador mais bem configurado para jogos como Free Fire, PUBG Mobile e Call of Duty), você precisará no mínimo de um notebook com uma placa de vídeo GTX 1060. Sim, é possível rodar Free Fire na maioria dos notebooks citado abaixo, mas deixamos claro que se você quiser desempenho máximo e uma máquina que rode com toda certeza o jogo, recomendamos sempre o último notebook da lista. Além disso, vale a pena investir em uma configuração mais pesada, pois aumenta o tempo de vida da máquina, uma vez que ela não será defasada rapidamente e poderá rodar jogos, mesmo sem uma qualidade muito boa, por pelo menos uns 5 anos.

🏆1 – Notebook Ideapad Gaming 3i + GTX 1650

Processador: Intel Core i5 | RAM: 8 GB | HD: 512 GB SSD | Placa de Vídeo: GTX 1650 | Tela: 15,6 Polegadas | SO: Linux

notebook rodar free fire

Sem dúvida existem outros modelos de notebooks mais poderosos, o qual você pode acompanhar logo abaixo. Mas se você busca o melhor performance com o melhor custo-benefício para jogos o melhor dispositivo disparado da atualidade é o Lenovo i3 Black Shadow modelo equipado com RTX 3050. Este notebook, apesar de trazer um design mais tradicional e elegante em comparação a seus concorrentes, foi construído de forma estratégia para oferecer o melhor design de resfriamento da categoria.

O que na prática beneficia e muitos jogadores, principalmente quem irá utilizar emuladores Android, afinal não tem nada mais chato do que máquinas que travam e ainda esquentam o teclado na hora da jogatina. Portanto, aqui você não terá nenhum desses problemas. O Ideapad Gaming 3i traz uma configuração robusta que inclui um processador Intel Core i5 de 11ª geração otimizado para alta performance, excelente para rodar emuladores como o Bluestack, além de 16GB de memória RAM, que o dobro do recomendado para rodar a maioria dos jogos, 512GB de armazenamento SSD e a imponente RTX 3050 com 4GB de memória de vídeo dedicada. Configuração essa que permite rodar qualquer jogo no emulador de forma fluída com a melhor experiência de jogo. Outros destaques que devemos detalhar é a tela do Lenovo Ideapad Gaming 3i, que traz um painel Full HD WVA de 15,6 polegadas com ótima imagem e teclado retro iluminado.

CLIQUE PARA MELHOR PREÇO

2 – Nitro 5 Acer + GTX 1650

Processador: Intel Core i5 | RAM: 8 GB | HD: 256 GB SSD | Placa de Vídeo: MX110 2 GB | Tela: 15,6 Polegadas | SO: Windows 11

notebook jogar free fire

Seguimos nossa seleção de melhores máquinas para rodar Free Fire, com o Acer Nitro 5. Considerado atualmente o notebook mais vendido da categoria, marca essa conquistada pelo seu design diferenciado e ótimo custo-benefício, além de ser uma opção de notebook na faixa de R$ 4000 reais. O Nitro 5 é fabricado pela Acer, uma das mais das fabricantes de renome do gênero conhecida por produtos de alta durabilidade, o que não é diferente neste caso. Este modelo do Nitro 5 traz um acabamento deslumbrante e moderno e ao o abrirmos nos impressionamos pela beleza do teclado com retro iluminação que brilha no escuro.

Entretanto, o que realmente mais chama atenção nesta versão é sua tela de 15,6 polegadas Full HD com tecnologia IPS e taxa de atualização de imagem de 144hz, algo não tão comum em notebooks nesta faixa de preço. Desta forma, quem adquiri um Nitro 5 tem alta tecnologia por um preço bem em conta. Não atoa é um dos notebooks com melhores telas do mercado e responsável por proporcionar imagens com visual estonteantes, nítidas e fluidos em jogos de ação. Vale detalhar ainda que esta alta taxa de atualização de imagem permite uma experiência mais efetiva em jogos competitivos. Sua configuração não é tão potente quanto a primeira opção, mas o suficiente para reproduzir o Smartgaga ou qualquer emulador android para PC fraco de forma fluída, por exemplo.

CLIQUE PARA MELHOR PREÇO

3 – Notebook Acer Aspire 5 + MX250

Processador: Intel Core i5 | RAM: 8 GB | HD: 512 GB SSD | Placa de Vídeo: Nvidia MX 250 | Tela: 15,6 Polegadas HD | SO: Windows 10

Notebook para jogar Free Fire

Já o nosso quinto ‘item’ da lista o Notebook Acer Aspire 5 A515, apesar de ainda não ser a máquina ideal para jogos, permite que você tenha uma performance agradável na maioria dos jogos, desde que estes estejam rodando em uma configuração mínima. O notebook vem com um processador Core i5 da 10ª geração (um dos melhores do mercado), 8 GB de Memória RAM, e o que se destaca entre os componentes, incríveis 512 GB SSD, dispondo de uma grande quantidade de armazenamento com ultra velocidade. Para rodar jogos, o dispositivo conta com a placa de vídeo dedicada Nvidia MX 250, que apresenta execução cerca de 20% melhor em jogos que a máquina anterior. Leve e compacto o Acer Aspire 5 oferece tela LED LCD de 15.6″ com design ultrafino, teclado numérico, sendo bem avaliado pelos seus compradores, o que indica a excelente qualidade de produtos ACER. Contudo, vale salientar que por cerca de R$ 200 reais a mais, você adquiri o próximo produto da nossa seleção, que apresenta um desempenho em jogos até 60% melhor.

COMPRAR NA AMAZON

4 – Notebook Gamer Ideapad L340 + GTX 1050

Processador: Intel Core i5 9ª geração | RAM: 8GB | HD: 256GB SSD | Placa de Vídeo: GTX 1050 | Tela: 15,6 Polegadas Full HD | SO: Windows 10

Chegamos ao quarto produto de nossa seleção finalmente com um produto verdadeiramente preparado para o público gamer com o Notebook Gamer Ideapad da marca Lenovo. A máquina conta com um processador Core i5 9ª geração, excelente por sinal, 8 GB de memória RAM, 256GB de SSD para armazenamento e ultra velocidade, mas tem como destaque sua placa de vídeo dedicada Geforce GTX 1050 de 3GB, que permite a reprodução de jogos recentes com gráfico setado para qualidade mediada com uma ótima performance, além de ser uma ótima opção para quem busca utilizar emuladores para android, devido a seu processador de 9ª geração. O Ideapad Gamer traz também um acabamento diferenciado de todos os notebooks “gamers” do mercado, sem ser uma máquina com design extravagante, ideal assim para todo tipo de ambiente. O dispositivo oferece imagem com visuais deslumbrantes por conter tela de 15.6″ polegadas Full HD (1920×1080) IPS, que apresenta imagens nítidas, e todo o conforto com um teclado numérico retro iluminado, além de ser super silencioso e não esquentar tanto. Se não quiser problema com travamentos para jogar Free Fire, o Ideapad Gamer L340 pode oferecer esta experiência com um preço incrível. Além do processador, de alta qualidade, o dispositivo dispõe de uma placa de vídeo de entrada ideal para jogos pesados.

COMPRAR NA AMAZON

5 – Notebook Dell G3 + GTX1660 ti

Processador: Intel Core i7 9ª geração | RAM: 8 GB | HD: 512 SSD | Placa de Vídeo: GTX 1660Ti | Tela: 15,6 Polegadas Full HD | SO: Windows 10

Como parte do programa AMAZON Indica, que seleciona os produtos mais bem avaliados na plataforma, temos o Notebook Gamer Dell G3 visando performance excepcional em jogos com a placa de vídeo Nvidia Geforce GTX 1660 Ti com Max-Q Design 6GB, com perfomance 1,5x superior a GTX 1660 tradicional. A máquina possui tela Full HD (1920×1080) antirreflexo, que fornece visuais fantásticos para jogos, 512GB de SSD, 8GB de memória RAM e o impressionante processador Intel Core i7 Hexa-Core de 9ª geração, que com certeza roda qualquer emulador facilmente. O G3 15 Gaming possui teclado padrão internacional com marcações no WASD, retro iluminado com iluminação azul, perfeito para jogar em ambientes com baixa luminosidade, design elegante e fino, sendo o produto mais fino da linha Dell G e fornecendo maior portabilidade para levar seu PC para qualquer lugar. Também possui um sistema de resfriamento térmico inovador para garantir a melhor performance e um desempenho silencioso que permite que você pressione o novo botão G quando precisar aumentar a ventilação do seu notebook.

COMPRAR NA AMAZON

6 – Notebook Gamer Predator Helios + RTX 2060

Processador: Intel Core i7 9ª geração | RAM: 8 GB | HD: 512 SSD | Placa de Vídeo: RTX 2060 | Tela: 15,6 Polegadas | SO: Windows 10 | Parâmetro de comparação: GTA V Ultra 54 FPS

notebook gamer predator free fire

De qualidade imprescindível temos o Notebook Gamer Predator com seu conjunto de componentes de última geração, que incluem para começar, um processador Intel Core i7 de 10ª geração, que por sua vez apresenta máximo desempenho, sendo ideal para jogos pesados e programas de edição. Seguindo com seus recursos incríveis, o dispositivo ainda dispõe de 16GB de memória RAM, o dobro do recomendado para maioria dos jogos, 512GB de SSD para a instalação de jogos, que somados à RTX 2060 com 6GB de memória, placa de vídeo de última geração, apresenta toda a performance para jogar jogos bem pesados com visual deslumbrante em uma tela Full HD antirreflexo. A falar do acabamento, contamos com dois coolers com modo performance, que podem ser ativado a qualquer momento, quatro saídas de ar, entre diversos outros recursos para oferecer a você uma experiência de alto nível tanto para jogos, quanto para trabalho.

COMPRAR NA AMAZON

      GAMIWORK
      Logo