Satisfactory lança atualização 1.1 no Experimental com suporte a controle e Photo Mode renovado

O engenhoso Satisfactory acaba de receber sua primeira grande atualização de conteúdo desde que deixou o acesso antecipado. A versão 1.1 já está disponível para testes na versão Experimental, e traz uma enxurrada de novidades que vão impactar diretamente a forma como players constroem, exploram e interagem com seus mundos industriais. Entre os principais destaques estão o aguardado suporte a controle, que prepara terreno para o lançamento nos consoles, além de melhorias visuais, recursos de qualidade de vida e novas funcionalidades para os sistemas de transporte, logística e construção. A Coffee Stain Studios, em colaboração com a Fishlabs, também anunciou uma revisão completa no modo Foto e novos elementos narrativos com falas inéditas da ADA.

Pois é, além disso, tem coisa boa que passou batido até mesmo pelos veteranos. Agora é possível, por exemplo, desmontar destroços de locais de queda e construir elevadores para transporte de pessoal, facilitando o deslocamento em fábricas verticais. Outro avanço significativo são os ajustes nos trilhos e trens, incluindo a adição de Buffer Stops para evitar descarrilamentos. A atualização também mexe com a arquitetura das bases, com peças decorativas inéditas e elementos como portões retráteis e grandes ventilações. E para quem curte mexer nos bastidores, o modo Experimental também traz melhorias para servidores dedicados, como configuração explícita de portas e novas opções de roteamento NAT.

A atualização 1.1 é massiva. Estamos falando de integração de modo Foto com filtros e transições, melhorias nos dutos e esteiras, novos modos de construção de dutos retos e curvos, bifurcações para Hypertubes, monitoramento de fluxo de esteiras e até sistema de oclusão de som por obstáculos e ambientes internos. Os players agora podem usar lanterna dentro dos Hypertubes e contam com um sistema de nudging mais flexível. Tudo isso somado a diversas correções de bugs e melhorias de performance que vêm sendo testadas desde o lançamento da versão 1.0. A equipe ainda reforça que, por ser uma versão Experimental, é recomendável fazer backup dos saves antes de atualizar. Para mais info, acesse a página.

Gustavo Roma

Redator apaixonado pelo mundo da tecnologia e jogos online, principalmente MMORPGs.